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DE SÃO PAULO

08/11/2016 02h00

A leitora Carla Ferreira afirma que uma mercadoria que ela enviou a um cliente via Sedex foi entregue para um destinatário errado.

Segundo Ferreira, o objeto foi postado com seguro e aviso de recebimento, no dia 29 de setembro, mas o cliente diz não ter recebido até hoje.

Procurados por ela, os Correios disseram que a entrega ocorreu normalmente, e o produto foi recebido por uma mulher chamada Joselita.

Com isso, o cliente cobra Ferreira pela não entrega da mercadoria e os Correios se recusam a reembolsá-la, afirmando não haver nenhuma irregularidade na entrega.

RESPOSTA DOS CORREIOS

Pede desculpas pelo ocorrido, e afirma que, após tentativa sem êxito de recuperar o produto, vai providenciar a indenização da leitora.

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QUEIXA DE HELLEM PRISCILA DE ASSIS: PRODUTO NÃO ENTREGUE

O técnico da NET não instalou um ponto de TV por assinatura por não conseguir passar o fio no conduíte. O serviço deveria ser feito numa segunda visita, que não ocorreu, e a empresa afirma ter registro da instalação.

RESPOSTA DA NET - Afirma que já foi feita uma nova visita à casa da cliente, e o problema foi solucionado.

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QUEIXA DE DANIEL DURÃES DIAS: SEM FIBRA ÓTICA

A Vivo instalou a linha normal no prédio do leitor, apesar de ele ter pedido a fibra ótica. Em nova solicitação, um atendente disse que a mudança seria feita, mas, em seguida, outro funcionário disse não ser possível.

RESPOSTA DA VIVO - Informa que não tem como atender ao pedido do cliente, que permanecerá em análise

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QUEIXA DE FÁBIO AGUIAR: REEMBOLSO ATRASADO

As Casas Bahia não reembolsaram o cliente após o cancelamento de uma compra pelo não cumprimento do prazo de entrega. O leitor afirma fazer reclamações regularmente, mas nenhuma data é dada pela empresa.

RESPOSTA DAS CASAS BAHIA - Diz que lamenta o transtorno e que o reembolso será feito em um prazo de até 15 dias úteis.

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QUEIXA DE ARLINDO MORGADO RODRIGUES: COMPRA CANCELADA

O Extra cancelou uma compra sem comunicar o cliente, sob o argumento de que não possuía os produtos em questão. Além disso, a empresa não realizou a devolução do dinheiro já pago via cartão de crédito.

RESPOSTA DO EXTRA - Afirma que o estorno do valor pago será visualizado em até duas faturas subsequentes.

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Direito do consumidor

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