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DE SÃO PAULO
O leitor Douglas Melo reclama de ligações insistentes do HSBC a seu celular, sendo que ele nunca foi cliente do banco. Os números são do Paraná, e Melo mora em Minas Gerais.
Funcionários do call center sempre perguntam se o telefone é de outra pessoa, mas continuam ligando. O leitor diz já ter reclamado ao serviço ao cliente e à ouvidoria do banco, e contou ter bloqueado as ligações, porém o problema persiste com outros números de telefone.
"Jogando esses números no Google, por exemplo, vi que existem muitas outras pessoas reclamando da mesma coisa", afirma Melo.
RESPOSTA - O Bradesco, que comprou a filial brasileira do HSBC em julho, informa que manteve contato com o leitor para esclarecer o assunto.
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QUEIXA DE FRANCISCO LUIZ DA SILVA MALACO: VISITA NÃO REALIZADA
A SKY marca visitas de um técnico para troca de peças da antena desde abril, mas o funcionário não aparece no horário combinado. Já foram agendadas oito visitas não realizadas.
RESPOSTA DA SKY - Esclarece que uma nova visita foi agendada e que cliente diz que imagens estão normais.
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QUEIXA DE SAMY FARGHALI: CARTÃO NÃO ENTREGUE
A Avianca não entrega cartão de fidelidade físico da categoria diamante a cliente. Nos últimos oito meses, já foram abertos quatro protocolos. A empresa diz que irá enviá-lo, mas não cumpre a promessa.
RESPOSTA DA AVIANCA - Informa que o cliente recebeu seu cartão físico de fidelidade na última quinta-feira (10).
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QUEIXA DE ELIZABETE AKEMI YUHARA: COBRANÇA INDEVIDA
A 99Taxis cobra por um trajeto que foi pago em dinheiro. A empresa pede comprovante, dizendo que o condutor não se lembra da corrida, mas o motorista não emitiu recibo.
RESPOSTA DA 99TAXIS - Diz que já cancelou a cobrança e vai tomar providências pelo comportamento do taxista.
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QUEIXA DE MARIA REGINA NOTOLINI: COBRANÇA INDEVIDA 2
A Vivo cobra indevidamente por plano. A fatura do telefone fixo veio com outros serviços sem explicações. Pelo telefone, operadora disse que cobrança se refere a internet que já foi paga em outra fatura.
RESPOSTA DA VIVO - Afirma que já regularizou a situação e que a cliente confirmou o atendimento.
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