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DE SÃO PAULO

21/11/2016 02h00

A leitora Valéria Duarte dos Santos reclama de problemas com a Claro.

Ela conta que ligou para a operadora para cancelar seu plano, mas aceitou permanecer mediante uma oferta.

Contudo, por uma falha do sistema, a atendente não conseguiu ativar o novo plano na hora, prometendo que o mesmo passaria a valer em até cinco dias úteis.

Valéria iniciou então uma maratona de telefonemas, uma vez que no quarto dia o serviço não havia sido ativado ainda. Todos os atendentes da Claro com quem falou lhe disseram que, ou havia uma falha no sistema, mas que ela deveria aguardar, ou que não constava a promoção e que ela deveria ligar para outro número.

Resposta - A Claro contatou a cliente e realizou os ajustes necessários na fatura.

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Queixa de Hélcio Silva Jacob: mudança parcial

Net não realizou mudança de pacote contratada. Leitor adquiriu todos os canais HD nos três pontos de sua residência, mas apenas um teve o serviço ativado. Site da Ouvidoria não funcionava para receber reclamação.

Resposta da Net

Informa que entrou em contato com o cliente e solucionou a questão.

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Queixa de Ricardo Silva: taxa não devolvida

Azul disse a cliente que não devolveria valor cobrado por taxa de embarque de passagens que foram canceladas pelo cliente, em desacordo com portaria da Anac e o Código de Defesa do Consumidor.

Resposta da Azul

Informa que contatou o cliente para prestar esclarecimentos e solucionou o caso.

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Queixa de Aldino Candido da Silva: cobrança abusiva

A corretora Ágora Senior, do Bradesco, debitou indevidamente R$ 48.070 da conta do cliente, estornados no dia seguinte. Porém, o cliente agora é cobrado por juros e IOF do dia em que a conta ficou negativa.

Resposta do Bradesco

Diz que entrou em contato com o cliente para esclarecer o referido assunto.

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Queixa de Fernando Oliveira Fernandes: sem estorno

Decolar.com transferiu à companhia Avianca R$ 2.471 por passagens que o cliente cancelou no dia seguinte à compra, sem ônus. Agora, demora em devolver o valor cobrado indevidamente.

Resposta da Decolar.com

Afirma que trata da questão com o passageiro e aguarda o reembolso para repassá-lo.

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