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DE SÃO PAULO

07/12/2016 02h00

A leitora Valéria Gandioli reclama que a Vivo não entrega o serviço de internet contratado por ela e que o sinal fica fora do ar com frequência, interrompendo desde transações bancárias a aulas on-line, causando prejuízos até financeiros para ela e sua família.

Após reclamar, ela diz que a operadora instalou o serviço de internet por fibra ótica, que prometeu ser mais rápida, e até retirou os equipamentos que forneciam a internet no sistema anterior.

A surpresa veio quando, depois da migração da internet, chegou uma fatura de R$ 718, que contava o serviço que deveria ter sido cancelado.

Resposta - A Vivo disse que "fez os ajustes necessários na fatura", regularizando a situação, e que se mantém à disposição dos clientes.

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Queixa de Edson Sant Anna: sinal ruim

O sinal de wifi nunca funcionou bem. A NET diz que não pode resolver porque o roteador não é da empresa, mas só é assim porque não havia roteadores disponíveis quando a internet foi contratada.

Resposta da NET

Diz que contatou o cliente e que fez os ajustes necessários no serviço contratado.

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Queixa de Erismar Barros: sem internet

A Tim não entrega o serviço de internet móvel contratada nos planos pós-pagos de dois celulares diferentes. A rede sempre fica fora do ar. Os transtornos são grandes porque o serviço é essencial no trabalho e nos estudos.

Resposta da TIM

Diz que contatou o cliente e que os pacotes de dados foram consumidos integralmente.

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Queixa de Luciene Silva: cobrança indevida

A Amil cancelou um plano de saúde pode engano e cobrou faturas nos dois meses subsequentes, mesmo sem a leitora conseguir usá-lo. Agora, ameaça enviar o nome da leitora ao SPC e Serasa pelas faturas não pagas.

Resposta da Amil

Limitou-se a dizer que contatou a cliente "para os devidos esclarecimentos".

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Queixa de Vladimir Apostólico: reserva não realizada

A conta de energia elétrica custa ao leitor em média entre R$ 120 e R$ 140. Em outubro, a conta veio com o triplo do valor, R$ 360. No mês seguinte, ainda mais cara: R$ 648. A empresa insiste que o valor está correto.

Resposta da Eletropaulo

Diz que não há irregularidades na medição e orienta o cliente a procurar um eletricista.

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