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DE SÃO PAULO

26/12/2016 02h00

O leitor Randal Bressanim Tokunaga reclama de problemas com o Walmart. Ele conta que fez uma compra no site da loja em
14 de novembro, mas não recebeu o produto.

Ligou, então, na central de atendimento, onde lhe informaram que a entrega seria realizada até 13 de dezembro. Passado mais uma vez o prazo de entrega previsto, conta, a central informou que voltaria a entrar em contato com o cliente em mais oito dias úteis e que não havia ouvidoria que pudesse ser acionada.

Resposta - O Walmart afirma que o caso foi solucionado -entrou em contato direto com o cliente e lhe informou o prazo de entrega do produto. Tokunaga, porém, afirma que até o dia 22 de dezembro não havia recebido sua encomenda.

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Queixa de Paulo Kassab Junior: cobrança indevida

Oi cobra desde janeiro de 2016 por linha criada somente para a realização da portabilidade. O número jamais foi utilizado e o valor total cobrado no período ultrapassa os R$ 2.600.

Resposta da Oi

Afirma que cancelou a linha e isentou o cliente das faturas por dois meses.

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Queixa de Marcos Barbosa: sem documento

Caixa Econômica Federal não envia por malote, de Várzea Paulista para São Paulo, a procuração necessária para o registro de imóvel quitado, como prometido por atendente há mais de um mês.

Resposta da Caixa Econômica

Informa que enviou o documento e confirmou o recebimento com o cliente.

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Queixa de Érick Bispo Ferreira Lima: sinal cobrado

Sky tem várias falhas de sinal de internet banda larga, mas cobra valor integral do serviço todos os meses, mesmo quando cliente passa dias sem acesso à internet. Técnico não compareceu na data marcada.

Resposta da Sky

Esclarece que o serviço de manutenção que afeta a internet continuará ao longo de 2017.

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Queixa de M.Lúcia C.Faria: acima da média

AES Eletropaulo cobrou 359 KW/h de residência que costuma consumir 126 KW/h, sem nenhuma alteração no consumo ou explicação da empresa. Procurada, disse apenas que se o relógio estivesse girando, tudo estaria certo.

Resposta da AES Eletropaulo

Lamenta o ocorrido e afirma que há um crédito a ser abatido na próxima fatura.

Direito do consumidor

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