[an error occurred while processing this directive]

DE SÃO PAULO

03/01/2017 02h00

O leitor Marcos Gonçalves afirma que um refrigerador comprado na loja on-line do Ponto Frio foi entregue amassado. Ao contatar o SAC, foi informado que nada poderia ser feito se assinada a declaração de conformidade na entrega. Após argumentar, foi informado que seria procurado para a troca em até cinco dias úteis, o que não aconteceu.

Foram realizadas mais três novas reclamações e dados prazos de dois dias úteis em cada, jamais obedecidos. Por fim a loja foi coletar o refrigerador, mas não enviou um novo e deu 30 dias como prazo.

Resposta - O Ponto Frio informa que, no sistema, consta que a troca foi realizada em 23 de dezembro. A empresa reforça que será realizada a coleta para envio de novo produto.

-

Queixa de Carolina Araujo: produto com defeito

A Electrolux entregou um fogão elétrico que não funciona. Procurado, o SAC informou que a peça para reposição estava em falta, sem previsão de reposição. Já se passou mais de um mês da primeira reclamação.

Resposta da Electrolux

A empresa informa que ofertou uma proposta para a situação da cliente, que a aceitou.

-

Queixa de Silvia Ramos: atraso em instalação

A Acoustic Line desrespeita o prazo para a instalação de material de isolamento acústico. O pedido foi fechado em 11 de outubro e a empresa tirou as medidas do local. A entrega, no entanto, nunca foi efetuada.

Resposta da Acoustic Line

O serviço foi agendado para ser realizado no último dia 21 de dezembro.

-

Queixa de Linduarte Vieira: cobrança indevida

A NET ofereceu um pacote em dezembro de 2015 como contrapartida a um pedido de cancelamento de assinatura. O valor acertado foi de R$ 219, mas as cobranças sempre foram acima do combinado. ()

Resposta da NET

A Net informa que entrou em contato com o cliente e fez os ajustes necessários no plano.

-

Queixa de Manuel dos Santos Filho: cobrança indevida 2

A SulAmérica tem sistematicamente renovado o seguro de vida sem consulta prévia. O último reajuste, teve um aumento de mais de 40% no valor cobrado na mensalidade do plano.

Resposta da SulAmérica

Diz que o reajuste está previsto no contrato e que enviou segunda via ao segurado.

Direito do consumidor

[an error occurred while processing this directive]