[an error occurred while processing this directive]

DE SÃO PAULO

28/03/2017 02h00

A leitora Patrícia Rocco reclama que perdeu em fevereiro o cartão de sua conta corrente do Itaú, e o banco ainda não lhe enviou uma segunda via.

Ao pedir um cartão novo, o banco informou que o entregaria em sua casa em até dez dias. Decorrido o prazo, o cartão não chegou e os atendentes do Itaú não conseguiram resolver seu problema.

Rocco chegou a receber uma mensagem pelo celular dizendo que o caso estava "solucionado conforme comunicado", mas ninguém entrou em contato com ela.

Após reclamar novamente, o banco disse que pediu um cartão novo e que a leitora teria que esperar mais dez dias.

Resposta do Itaú: Diz que irá acompanhar a entrega do novo cartão e pede desculpas por "eventuais transtornos".

-

Queixa de Oscar Scheepstra: atendimento falho

A Sky não compareceu em sete visitas técnicas agendadas para consertar um decodificador de TV por assinatura que parou de funcionar em 16 de fevereiro. A empresa também não passa a lista de protocolos de ligações.

Resposta da Sky: Afirma que agendou uma nova visita técnica e que acompanhará o caso.

-

Queixa de Elisangela Batista Campos: entrega não feita

O prazo de retirada de um produto comprado no Extra por telefone expirou e a empresa não deu qualquer satisfação. Ao reclamar, o Extra pediu cinco dias úteis só para dar um retorno.

Resposta do Bradesco: Afirma que entrou em contato com a cliente, que confirmou a retirada do produto.

-

Queixa de Cilene Ramaldes Campos: internet lenta

A Vivo reduziu a velocidade de internet da leitora de 2 MB/s para 0,25 MB/s. Após reclamações, atendentes marcaram visitas técnicas mas não compareceram. A leitora precisa de conexão para trabalhar.

Resposta da Vivo: Diz que a conexão voltou ao normal e que vai ressarcir a cliente.

-

Queixa de Maria Aparecida Neves: vazamento de esgoto

A Sabesp se recusa a consertar um vazamento de esgoto em um conjunto habitacional de Heliópolis, bairro de SP, porque diz que não é atribuição da empresa. Há um cano quebrado na calçada.

Resposta da Sabesp: Afirma que fez o reparo no ramal de esgoto na última sexta (24), sanando o problema.

[an error occurred while processing this directive]