• Poder

    Tuesday, 19-Mar-2024 05:46:34 -03

    Folha.com lança site em inglês e espanhol

    DE SÃO PAULO

    24/07/2011 00h55

    A partir de hoje, a Folha.com passa a publicar na internet edições em espanhol e inglês. A iniciativa, pioneira entre os grandes jornais brasileiros, reflete a importância cada vez maior do país no cenário mundial.

    Confira a edição da Folha.com em espanhol
    Confira a edição da Folha.com em inglês

    O interesse estrangeiro pelo Brasil é consequência desse protagonismo e se materializa não apenas em investimentos e procura de oportunidades. Aparece também na demanda por notícias.

    A realização da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016 no país só fazem reforçar esta tendência.

    As duas edições em língua estrangeira vão apresentar reportagens selecionadas, com base no material produzido pelos jornalistas da Folha. Assuntos relativos a temas como pré-sal, biocombustível, agronegócio e a evolução da economia real terão lugar de destaque.

    O acompanhamento da política nacional pretende enfatizar acontecimentos que tanto possam influenciar decisões de investimento, como ajudar o leitor estrangeiro a compreender as nuances do nosso movimentado cenário nacional.

    COPA E OLIMPÍADA

    As reportagens ligadas aos dois grandes eventos esportivos internacionais merecerão tratamento privilegiado. As páginas de abertura terão campos específicos para o leitor acessar notícias referentes à preparação da Copa e da Olimpíada.

    Como o interesse pelo Brasil não se esgota nesses temas, as edições em inglês e espanhol trarão reportagens ligadas a outras editorias.

    Assuntos de Cotidiano, Mundo, Turismo e Ilustrada, entre outros, fazem parte do cardápio oferecido pela Folha a leitores do exterior.

    As duas edições terão também vídeos da TV Folha, galerias de fotos, gravações em áudio, artes animadas e demais recursos de multimídia.

    "O material terá atualização diária e, conforme o noticiário, mais de uma vez ao dia", diz Márcia Soman Moraes, uma das responsáveis pela implantação do projeto.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024