• Poder

    Sunday, 28-Apr-2024 10:59:17 -03

    'Enquanto os cães ladram, a nossa caravana passa', diz Campos em resposta ao PT

    DE SÃO PAULO

    08/01/2014 12h17

    Em resposta a um texto publicado na página oficial do PT no Facebook, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), escreveu nesta quarta-feira (8) uma mensagem em sua página na mesma rede social sobre "o ataque covarde", como ele define, do partido da presidente Dilma Rousseff, provável adversária do pernambucano nas eleições presidenciais deste ano.

    "Enquanto os cães ladram, a nossa caravana passa", disse o governador em resposta às críticas do PT. Ele afirmou ainda que não se pronunciaria mais sobre o assunto, já comentado pelo vice-presidente do PSB, Beto Albuquerque. "Sigo firme no debate de alto nível sobre o Brasil, sobre a construção de uma nova política que transforme verdadeiramente a vida das pessoas e do país."

    Na terça-feira (7), o PT nacional publicou um texto intitulado "A balada de Eduardo Campos", com críticas ao governador de Pernambuco. O artigo afirma, entre outros ataques, que o governador é um "tolo" e que "vendeu a alma à oposição" ao descartar aliança com o PT e decidir se lançar ao Palácio do Planalto.

    ATAQUES NA REDE

    Além de criticar Campos, o texto postado na página do PT faz ataques à ex-senadora Marina Silva (PSB), neoaliada de Campos, chamando-a de "ovo da serpente". Segundo o artigo, Marina virou uma "pedra no sapato", em referência às divergências entre os dois frente à política de alianças adotada pelo PSB.

    Apesar de estar na página oficial do PT no Facebook, o texto não tem assinatura. Procurada pela Folha, a assessoria do partido disse que não é de autoria do presidente nacional, Rui Falcão, mas não soube informar quem é o autor.

    Horas após sua publicação, o texto foi rebatido por Beto Albuquerque no Twitter e também em nota publicada no site do PSB. Nesta última, ele chama o PT de "seita fundamentalista".

    "A nota revela que a parcela que hoje domina o PT perdeu completamente seu espírito republicano, abandonou seu norte político e transformou-se numa seita fundamentalista que ataca qualquer um", escreveu.

    Para o socialista, "tal desespero só demonstra a força das ideias e do debate que o PSB está propondo, sendo a real alternativa para que o Brasil avance nas mudanças que o povo brasileiro clama e precisa".

    Reprodução/Twitter/BetoAlbuquerque

    *

    CONFIRA A ÍNTEGRA DO TEXTO DE EDUARDO CAMPOS:

    A esta altura do dia, a maior parte de vocês devem ter tido conhecimento do ataque covarde desferido contra mim. Não irei me pronunciar sobre o assunto, tudo o que é preciso dizer foi dito pelo vice-presidente do meu partido, o deputado Beto Albuquerque, na nota em anexo.

    Em respeito às inúmeras pessoas que mandaram mensagens, direi apenas que sigo firme no debate de alto nível sobre o Brasil, sobre a construção de uma nova política que transforme verdadeiramente a vida das pessoas e do País.

    O resto a gente ignora. Porque, enquanto os cães ladram, a nossa caravana passa. Vamos em frente, pessoal.

    Reprodução/Facebook

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024