• Poder

    Friday, 17-May-2024 06:23:09 -03

    Em novos ataques indiretos, Campos critica quem faz 'futrica política'

    DANIEL CARVALHO
    DO RECIFE

    10/01/2014 20h25

    Em mais um discurso repleto de críticas sem destinatário específico, o governador Eduardo Campos (PSB-PE) atacou nesta sexta-feira (10) os políticos fazem "futrica" e disse que a população não quer ver "baixaria".

    "Não tem vento bom para quem não sabe para onde quer ir. Não tem vento bom para aqueles que têm preguiça de trabalhar, aqueles que cuidam mais da futrica política do que da vida do povo", disse o governador em solenidade no município de Escada (PE).

    Desde quarta-feira (8), Campos tem rebatido de maneira indireta as críticas feitas a ele pelo PT numa rede social na última terça-feira (7).

    O artigo sem assinatura publicado no Facebook foi intitulado "A balada de Eduardo Campos". Refere-se ao governador como "tolo" e "playboy mimado" e afirma ainda que ele "vendeu a alma à oposição" quando desistiu da aliança com o PT para assumir o posto de provável candidato ao Palácio do Planalto.

    "O povo não quer ver briga, baixaria. O povo quer ver realização, trabalho, serviço, oportunidade", afirmou Campos em discurso.

    Se no ano passado o governador dizia diretamente que a presidente Dilma Rousseff era fechada ao diálogo com os aliados, nesta sexta-feira, ele não citou nomes.

    "Tem muito político que gosta só de falar. A gente tem que aprender a ouvir", afirmou. "Não é à toa que Deus nos deu dois ouvidos e uma boca só".

    Em entrevista, Campos disse não ter mais nada a falar sobre o assunto e também não quis comentar o posicionamento de parte da bancada do PSB que defende o ingresso do partido no campo de oposição.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024