• Poder

    Monday, 29-Apr-2024 15:48:04 -03

    Ciro Gomes agride manifestante em inauguração de posto de saúde no CE

    ANDRÉ UZÊDA
    DE FORTALEZA

    11/02/2014 20h49

    Atual secretário de Saúde do Ceará, o ex-ministro Ciro Gomes (Pros) aparece em vídeo empurrando um manifestante durante a inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Fortaleza, na última sexta-feira (7).

    Nas imagens, Ciro se irrita com o manifestante que segurava a câmera e parte para cima dele. Depois de tentar afastar o equipamento com o braço direito, ele pede: "Circulando, circulando".

    O jovem ainda tenta argumentar: "Por que você está me agredindo?". O irmão do atual governador Cid Gomes então responde, com dedo em riste: "Não estou te agredindo não".

    Em seguida, o manifestante é abordado por dois correligionários do secretário, que tentam impedir a continuação das gravações.

    "Faz o protestos de vocês numa boa, senão a galera vai pra cima", diz um deles.

    Veja vídeo

    Assista ao vídeo em tablets e celulares

    Em contato com a Folha, a assessoria de imprensa da Saúde negou que Ciro Gomes tenha agredido o manifestante. O vídeo teria sido orquestrado para atacar o secretário, afirmam.

    De acordo com a assessoria, no início da festa de inauguração da UPA, dois jovens haviam sido detidos pela Guarda Municipal, no início do evento, por terem atacado um popular partidário de Ciro.

    "Tentaram transformar a agressão de um popular na agressão do secretário que não aconteceu. Isso é ação política", disse um dos assessores do ex-ministro.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024