• Poder

    Sunday, 28-Apr-2024 09:22:04 -03

    Manifestantes da Marcha da Família entram em confronto com críticos no Rio

    DO RIO

    22/03/2014 17h28

    Cerca de 150 pessoas participam na tarde deste sábado (22) da Marcha da Família com Deus no Rio. Vestidos de branco e carregando bandeiras do Brasil, os manifestantes pró-intervenção militar caminharam da Candelária até a frente do Palácio Duque de Caxias, sede do Comando Militar do Leste, no centro da cidade.

    Lá, a Polícia Militar montou um cordão de isolamento para evitar que os integrantes da marcha se encontrassem com cerca de 50 manifestantes de movimentos sociais de esquerda e anarquistas, que protestavam contra a passeata.

    Inicialmente, os críticos estavam em frente ao prédio da Central do Brasil, distante cerca de 300 metros do Comando Militar do Leste.

    O grupo decidiu se aproximar dos participantes da marcha conservadora. Eles ficaram frente a frente, separados apenas por um cordão de policiais militares. Os dois lados trocaram xingamentos até que um integrante da Marcha da Família furou o bloqueio e agrediu um opositor.

    A ação deu início a uma briga, contida por policiais. Em seguida, os opositores à marcha recuaram para o ponto de origem. As duas manifestação seguem com a presença de cerca de 150 policiais militares.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024