• Poder

    Friday, 17-May-2024 04:35:12 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    Agora ex-governador, Campos retoma 'vida normal' antes da campanha

    DANIEL CARVALHO
    DO RECIFE

    06/04/2014 15h30

    Agora ex-governador, o provável candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB-PE) passou a levar uma vida "normal" durante o fim de semana.

    A dedicação (quase) exclusiva ao papel de pai de família só deve durar até o próximo domingo, quando embarca para Brasília e mergulha de vez na campanha.

    Na última sexta-feira (4), quando deixou o Palácio do Campo das Princesas –e o cargo de governador–, Campos assumiu o volante do próprio carro e conduziu sua família para casa, onde passou a noite com amigos e parentes.

    Até outubro, deve ficar longe da mulher, Renata Campos, e de seus cinco filhos, pois vai se mudar para São Paulo, onde será montado o quartel-general do presidenciável. Por isso, disse que se dedicaria a eles nesta semana. "Foi uma pactuação, um Termo de Ajuste de Conduta que assinei em casa", afirmou o ex-governador.

    Neste sábado (5), seu "compromisso oficial" foi como padrinho do casamento do secretário de Imprensa do Recife, Carlos Percol, que já foi seu assessor e trabalhará na equipe de comunicação do presidenciável.

    Campos chegou à chácara onde ocorreu a cerimônia, em Camaragibe, na região metropolitana do Recife, no fim da tarde, acompanhado da mulher e dos filhos mais novos, José, 9, e Miguel, que tem pouco mais de dois meses, mas já acompanha os pais em vários eventos.

    Enquanto aguardava o início do casamento, Campos conversou com o atual governador João Lyra Neto (PSB) e com o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), que também foram padrinhos dos noivos.

    O ex-governador foi assediado por outros padrinhos que pediam fotos com o pré-candidato. Durante a cerimônia, teve de levantar para ajudar a mulher a amamentar Miguel.

    Já na festa, Campos preferiu as conversas à pista de dança. Trocou algumas palavras com o ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) José Múcio Monteiro e sentou-se à mesa do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e dos deputados Raul Henry (PMDB-PE), candidato à vice da chapa governista em Pernambuco, e Mendonça Filho, líder do DEM na Câmara.

    Apesar de ainda mostrar Campos como terceiro colocado, correligionários do presidenciável festejaram a pesquisa Datafolha divulgada pouco antes da cerimônia e que mostra queda da presidente Dilma Rousseff e estagnação do senador Aécio Neves (PSDB-MG), prováveis adversários do pernambucano.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024