• Poder

    Sunday, 28-Apr-2024 19:24:00 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    Decisão de Dias Toffoli derruba inelegibilidade do casal Garotinho

    DO RIO

    30/04/2014 22h52

    Decisão do ministro Dias Toffoli, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) anulou condenação do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio) contra o deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ), e a mulher dele, Rosinha Matheus, prefeita de Campos, que os tornava inelegíveis. Cabe recurso ao plenário do TSE.

    O caso se refere a uma entrevista de rádio feita em 2008. Na época, o ex-governador e deputado federal, entrevistou a própria mulher em seu programa de rádio, quando ela anunciou a intenção de disputar as eleições para a prefeitura de Campos.

    A defesa de Garotinho alegava que a entrevista não teria gravidade ou potencialidade para desequilibrar as eleições daquele ano e Toffoli corroborou o entendimento na decisão tomada na terça-feira (29). A sentença do TRE-RJ havia sido proferida em 2010.

    Em seu blog, Garotinho comemorou o desfecho favorável: 'sempre afirmei que era uma covardia a decisão do TRE-RJ de condenar a mim e a Rosinha por uma simples entrevista de rádio feita em 2008. Tudo sempre foi uma perseguição. O ministro Dias Toffoli terminou de vez com qualquer dúvida sobre quem estava com a verdade neste caso', disse o ex-governador.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024