• Poder

    Saturday, 27-Apr-2024 20:17:58 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    Aécio Neves comenta pesquisa Ibope e aposta no segundo turno

    DE SÃO PAULO

    22/05/2014 15h03

    O senador e pré-candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou nesta quinta-feira (22) que o crescimento nas pesquisas aponta uma cenário favorável para o segundo turno nas eleições deste ano.

    "Os dados confirmam, com algum atraso, o crescimento da nossa candidatura já apontado por todos os outros institutos", comentou Aécio sobre a pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (22).

    De acordo com o Ibope, as intenções de voto na presidente Dilma Rousseff (PT) oscilaram positivamente saindo de 37%, em abril, para 40% este mês. Os pré-candidatos à Presidência Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) oscilaram positivamente e subiram de 14% para 20%, e de 6% para 11%, respectivamente.

    "Confirma também o crescimento do conjunto das oposições, mesmo com o grau de conhecimento dos candidatos muito menor do que o da atual presidente. O que aponta, cada vez mais, para um cenário de segundo turno", concluiu.

    As últimas pesquisas dos institutos Datafolha e Sensus, divulgadas no início de maio, também indicam crescimento nas intenções de voto dos candidatos de oposição. No Datafolha, Aécio subiu de 14% para 20%, e na pesquisa Sensus, apareceu com 23,7%.

    Nesta quinta-feira (22), Aécio Neves deu uma entrevista ao programa Poder e Política, onde fez críticas ao governo federal na área econômica, propôs a criação do Ministério da Segurança Pública e afirmou ter experimentado maconha na adolescência.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024