• Poder

    Wednesday, 26-Jun-2024 08:51:40 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    Professores do Rio decidem manter greve e fazem passeata até a prefeitura

    OSNI ALVES
    DO RIO

    30/05/2014 15h58

    Os servidores da educação municipal e estadual do Rio decidiram nesta sexta-feira (30) por manter a greve, que dura há 18 dias. A paralisação já foi declarada ilegal pelo Tribunal de Justiça do Rio.

    Cerca de 1.500 profissionais participaram nesta sexta de assembleia realizada no Clube Municipal, na Tijuca, zona norte do Rio.

    Durante a reunião, os profissionais fizeram um balanço da repercussão dos últimos atos e concluíram que o protesto feito na última segunda-feira (26), durante a apresentação da seleção brasileira, projetou a causa para o exterior.

    Segundo o Sepe (Sindicato dos Profissionais da Educação), após votação os servidores decidiram realizar uma passeata até a prefeitura, no centro da capital fluminense. O grupo pretende caminhar pela avenida Presidente Vargas, a principal do centro, para chamar a atenção da sociedade.

    A categoria pede 20% de aumento salarial e afirma que, até o momento, não obteve uma proposta por parte dos governos estaduais e municipais.

    Segundo o coordenador geral do Sepe, Alex Trentino, 43, o sindicato se reuniu com a secretaria municipal de Educação na última quarta-feira (28), e a pasta solicitou ao Sepe laudos técnicos e jurídicos embasando o pedido de reajuste salarial.

    Na próxima terça-feira (3), haverá uma audiência de conciliação na Justiça do Rio com representantes do Sepe e da Procuradoria do Estado. Dois dias depois, o sindicato promoverá nova assembleia em ato unificado com rodoviários e outras categorias que também estão em greve.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024