• Poder

    Monday, 29-Apr-2024 00:38:38 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    Contra política econômica e gastos da Copa, Força Sindical fecha Paulista

    DE SÃO PAULO

    06/06/2014 12h15

    Cerca de 2.000 mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar, bloqueiam totalmente a avenida Paulista na tarde desta sexta-feira. O ato é organizado pela Força Sindical e se concentra perto do prédio do Banco Central.

    Segundo os trabalhadores, o protesto é principalmente contra a política econômica do governo federal e os gastos da Copa do Mundo. Às 12h05 havia 1,6 km de congestionamento tanto no sentido Consolação quanto na direção do Paraíso. O protesto ainda reflete em vias como a Doutor Arnaldo, Bernardino de Campos, Vergueiro e Noé de Azevedo.

    Vias paralelas à Paulista também têm trânsito complicado nesta tarde. No total a cidade apresenta 166 km de ruas e avenidas congestionadas.

    table(articleGraphic).
    |/3.(articleGraphicSpace). |(articleGraphicCredit). Ricardo Bunduky/Folhapress|/3.(articleGraphicSpace). |
    |(articleGraphicImage). Protesto da Força Sindical reúne 2.000 pessoas na avenida Paulista |
    |(articleGraphicCaption). Protesto da Força Sindical reúne 2.000 pessoas na avenida Paulista |
    O trânsito em São Paulo começou a melhorar no final da manhã desta sexta-feira (6) após ter batido recorde histórico às 10h30.

    Pela manhã, a cidade tinha 252 km de lentidão o que representa 29% dos 868 km monitorados. A média para o horário é de 12%.

    Até então, o recorde de congestionamento em São Paulo havia sido verificado no dia 23 de maio de 2012, quando 249 km de ruas e avenidas monitoradas pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) estavam travadas no município.

    Apesar da relativa melhora no trânsito na capital, há a possibilidade do índice de congestionamento voltar a subir no período da tarde. Às 13h, esta programado um ato simbólico de sem-teto em apoio a greve dos metroviários nesta sexta-feira no centro de São Paulo.

    Organizado pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto), a marcha que se concentrará em frente ao Largo São Francisco e ainda apoiará as greves dos professores universitários.

    O anúncio do ato acontece após o movimento suspender uma outra manifestação programada para acontecer nesta sexta-feira durante o amistoso entre Brasil e Sérvia, no Estádio do Morumbi.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024