• Poder

    Tuesday, 07-May-2024 16:49:22 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    Fiscais da Prefeitura de São Paulo prometem parar na Copa do Mundo

    DE SÃO PAULO

    09/06/2014 21h52

    O Savim (Sindicato dos Agentes Vistores de São Paulo) anunciou que entrará em greve a partir de quinta-feira (12), data de abertura da Copa do Mundo.

    Esses profissionais são responsáveis pelas fiscalizações na capital paulista, como a da Lei Cidade Limpa e as da Fifa, que impedem a venda de produtos não licenciados num raio de 2 km dos estádio e da Fan Fest, no centro.

    A presidente do sindicato, Maria Benedita Claret Alves Fortunato, afirmou que a categoria não recebe reajuste desde 2008. No período, a inflação foi de 49,45%, de acordo com o INPC, do IBGE.

    "A prefeitura diz que está sem dinheiro por causa do IPTU, das tarifas de ônibus e continuamos com poucos funcionários e muito trabalho. Deixamos para o município avaliar de quanto pode ser o reajuste, mas não deram nada", disse.

    A secretaria de Planejamento deve se reunir com a categoria para negociar um reajuste ainda nesta semana.

    Segundo o sindicato, há 406 fiscais na cidade. O salário base é de R$ 1.640, que chega a cerca de R$ 4.000 com a progressividade e outros benefícios.

    Em nota, a Prefeitura de São Paulo não informou qual foi o reajuste no período, mas disse que "tem mantido diálogo com os sindicatos e apresentado propostas que visam a valorização das carreiras".

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024