• Poder

    Thursday, 02-May-2024 20:34:59 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    PM dispersa protesto na zona leste; seis pessoas ficam feridas

    FELIPE SOUZA
    ANDRÉ MONTEIRO
    DE SÃO PAULO

    12/06/2014 11h16

    Um princípio de confronto entre manifestantes e a Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (12) terminou com seis pessoas feridas perto da estação Carrão do metrô, na zona leste de São Paulo.

    Um grupo de cerca de cem pessoas pretendia realizar manifestação contra os gastos na Copa nesta manhã. O ato foi agendado pela internet e os manifestantes pretendiam fazer uma passeata pela avenida Radial Leste, principal acesso viário ao estádio Itaquerão.

    Políciais da Tropa de Choque e da Força Tática alertaram que o acesso à Radial Leste não era permitido, no entanto, o grupo avançou em direção à avenida. Bombas de gás e balas de borracha foram disparadas na direção dos manifestantes. Três jornalistas estrangeiros e dois manifestantes ficaram feridos.

    Veja vídeo

    Imanges: Felipe Souza

    A Polícia Militar se antecipou ao protesto nesta quinta-feira. Desde o início da manhã a área próxima a estação Carrão do metrô foi isolada por PMs e a CET interditou o acesso à rua Apucarana, na mesma região.

    O "Grande Ato Não Vai Ter Copa" foi organizado por movimentos sociais contrários aos gastos com o evento. No último protesto do grupo, em 31 de maio, adeptos da tática "black bloc" se juntaram ao grupo e houve confusão quando manifestantes tentaram entrar no metrô Barra Funda sem pagar.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024