• Poder

    Sunday, 07-Jul-2024 01:38:08 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    Turista mexicano se jogou de navio, dizem passageiros

    DANIEL CARVALHO
    DO RECIFE

    19/06/2014 12h50

    Passageiros do navio MSC Divina, que concluiu na manhã desta quinta-feira (19) a rota Fortaleza-Recife, disseram que o turista mexicano desaparecido em alto-mar se jogou do 15º andar do cruzeiro.

    A identidade do turista não foi divulgada. Funcionários da embarcação e alguns dos 3.500 passageiros que desembarcaram no Recife disseram que ele tem 28 anos e estava na área da piscina.

    O corpo do homem não havia sido localizado pela Marinha até o final desta manhã (19).

    "Estávamos parados, longe, mas escutamos os gritos. Ele queria impressionar uma mulher", disse o contador público mexicano Eric Lara, 39.

    A mulher seria uma repórter de uma TV mexicana, mas a Folha não conseguiu confirmar a presença de jornalistas na embarcação.

    Uma outra turista disse ter sido informada de que ele falou no dia anterior que se jogaria do alto do navio.

    Daniel Carvalho/Folhapress
    A turista mexicana Melva Damian, que disse que seu conterrâneo havia mencionado a intenção de pular do navio um dia antes
    A turista mexicana Melva Damian disse que seu conterrâneo havia dito um dia antes que pularia do navio

    "Ele disse para uma pessoa próxima, não sei se uma amiga ou uma pessoa que ele conheceu lá: 'Vou me jogar, vou parar o barco!' Ele estava embriagado. Não soubemos se foi por isso [que se jogou] ou se já tinha essa ideia [de pular]", disse a química Melva Damian de Treviño.

    Outros turistas disseram ter sido informados pelo sistema de alto-falantes que havia um homem na água e relataram ter visto botes sendo descidos ao mar.

    O incidente aconteceu por volta das 17h da quarta-feira (17), a cerca de 50 km ao norte do Cabo Calcanhar, no Rio Grande do Norte.

    A Marinha enviou ainda no mesmo dia um navio-patrulha que, até o final desta manhã, não havia localizado o turista.

    A Folha apurou que alguns passageiros, incluindo um amigo do rapaz que o acompanhava na viagem, prestaram depoimento por escrito e por isso a embarcação foi liberada. A Polícia Federal deve investigar o ocorrido.

    A MSC Cruzeiros informou que "segue todas as regras e procedimentos de segurança estabelecidos pelos órgãos mundiais" e está prestando apoio à família do rapaz.

    Em nota, a Polícia Federal informou que tomou o depoimento do comandante do navio e de testemunhas, sem dar detalhes do conteúdo, e que solicitou as imagens do circuito interno de TV e do livro de bordo, além da conta com os gastos do passageiro.

    Peritos também analisaram o local de onde o mexicano teria pulado e o quarto que ele ocupava no navio.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024