• Poder

    Sunday, 19-May-2024 10:48:45 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    Aécio anuncia seis coordenadores para formular programa de governo

    FABIO BRISOLLA
    DO RIO

    20/06/2014 13h44

    O senador e candidato à presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, apresentou nesta sexta-feira (20), no Rio, seis nomes de coordenadores envolvidos na formulação de seu programa de governo para a campanha eleitoral.

    O poeta e jornalista Afonso Romano de Sant'Anna, que presidiu a Fundação Biblioteca Nacional de 1990 a 1996, ficará responsável pela área da cultura. Para "políticas sociais" foi escolhida Maria do Carmo Brant, doutora em Serviço Social pela PUC-SP e que foi, de 2000 a 2010, superintendente do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

    Como antecipado pela Folha, o sociólogo Cláudio Beato, que chefiou o Instituto de Criminologia da UFMG, coordenará a área de segurança pública, assim como a ex-secretária de Educação da gestão Serra em São Paulo, Maria Helena de Castro, que coordenará a área de mesmo nome.

    O coordenador do grupo AfroReggae, José Júnior, ficará com a área denominada juventude. O deputado constituinte e primeiro presidente do instituto SOS Mata Atlântica, Fábio Feldman, cuidará de meio ambiente e sustentabilidade.

    A fórmula criada por Aécio para passar credibilidade na formulação de seu programa de governo para a disputa presidencial prevê a mistura de nomes alinhados ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ao próprio Aécio e aos paulistas Geraldo Alckmin e José Serra.

    Ainda que tenha apresentado apenas um nome como referência em seis áreas estratégicas, a ideia da campanha é que as estruturas sejam descentralizadas para evitar que existam especulações sobre ministeriáveis e também uma ligação direta à campanha de opiniões pessoais emitidas por seus colaboradores.

    EQUIPE ECONÔMICA

    O economista Armínio Fraga também estava presente na reunião. Após apresentar seus colaboradores, Aécio acrescentou: "Eu falei do Armínio? Armínio, como é copiloto desse boeing, não precisa de apresentações."

    Aécio ressaltou a importância de Armínio à frente da equipe responsável pela área econômica de seu plano de governo.

    Quando questionaram se Armínio seria o coordenador da área de economia na campanha, Aécio respondeu:

    "Já tem sido. É nossa grande referência na área de economia, ao lado de figuras como José Roberto Mendonça de Barros e de outros. Mas ele é quem hoje está mais próximo nessa nossa formulação".

    Aécio acrescentou que em breve anunciará nomes de outros colaboradores em áreas como saúde e infraestrutura.

    "São quase trinta áreas (onde conta com colaboradores). Não dava para ter todos aqui. Por isso, hoje estamos anunciando seis deles".

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024