• Poder

    Monday, 29-Apr-2024 11:19:09 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    Kassab diz que PSD decidirá até dia 30 se lança Meirelles ao governo de SP

    RANIER BRAGON
    DE BRASÍLIA

    25/06/2014 10h08

    O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou na manhã desta quarta-feira (25), em Brasília, que o seu partido está avaliando a possibilidade de lançar o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles ao governo de São Paulo.

    De acordo com Kassab, Meirelles, que comandou o BC durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, aceitou submeter seu nome à avaliação do partido.

    Ex-prefeito de São Paulo, Kassab vinha tentando fechar uma aliança no Estado com Geraldo Alckmin (PSDB), de quem pretendia ser vice. Mas o tucano preferiu priorizar um acerto com o PSB. Com isso, resta ao PSD ou apoiar o PMDB de Paulo Skaf ou lançar um candidato próprio.

    "Ele [Meirelles] sempre recusou essa possibilidade [de sair candidato ao governo], mas agora permitiu que o partido faça essa avaliação. É uma novidade", disse Kassab, acrescentando que sempre defendeu que o PSD lançasse um nome próprio.

    A informação de que Meirelles pode entrar na disputa foi antecipada nesta quarta-feira pelo blog do jornalista Fernando Rodrigues, colunista da Folha e do UOL. Kassab está em Brasília para comandar a convenção nacional do PSD que irá aprovar o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff.

    Antes do início do ato, que está se desenrolando em um auditório da Câmara dos Deputados, Kassab minimizou as pressões regionais para que a sigla apoiasse Aécio Neves (PSDB) ou se declarasse neutra. Ele afirmou que a ampla maioria dos diretórios optou pela adesão a Dilma.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024