• Poder

    Thursday, 02-May-2024 17:33:19 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    Pra gringo ver: "Daily Mail" vs. Lula

    NELSON DE SÁ
    DE SÃO PAULO

    02/07/2014 02h00

    Prosseguem as análises na linha "O que aconteceu com as previsões de desgraça?". E a Reuters despachou o ataque de Dilma aos "pessimistas que falaram que seria o caos".

    Mas é sempre Lula quem causa reação. O "Daily Mail", que tem o site de jornal de maior audiência na internet, tomou as dores de toda a "imprensa da Inglaterra", ironizada por Lula porque para a seleção inglesa, de fato, "não teve Copa".

    "Ho ho ho", fingiu rir o tabloide londrino. "Ele está errado. Há entusiasmo pela Copa, mas também perguntas... Lula, como homem do povo, por que há tão poucas faces negras nos jogos do Brasil? Como você permitiu que a classe trabalhadora fosse alijada da sua Copa?"

    *

    Mais que Londres
    O especialista francês David Ranc repercutiu até no londrino "Guardian" após proclamar, em sites franceses, que "a Copa do Brasil é mais bem organizada do que os Jogos Olímpicos de Londres" em 2012, quando falharam as telecomunicações, a segurança etc.

    Lições para líderes
    A "Forbes" postou "As cinco lições da Copa para líderes empresariais". Na primeira, lembra "todas aquelas histórias de terror" pré-torneio e diz ser "uma mensagem para os CEOs que realmente acreditam em suas missões".

    A marca
    De um executivo do Twitter Brasil, em título de análise postada em inglês, "A Copa já tem um vencedor: a marca Brasil".

    Capitalizar
    A Universidade da Flórida postou um estudo afirmando, em suma, que o "Brasil ainda pode capitalizar com as boas vibrações da Copa do Mundo".

    *

    Reprodução/huffingtonpost.com

    "ATÉ 2018..."
    O HuffPost foi exceção e deu manchete para a derrota dos EUA, acima. O "New York Times" só deu placar e foto da Bélgica, na home. O Drudge Report sumiu com o assunto.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024