• Poder

    Saturday, 04-May-2024 17:33:39 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    Pra gringo ver: 'Convulsão de imagens'

    NELSON DE SÁ
    DE SÃO PAULO

    07/07/2014 02h00

    O vídeo com a gratidão de Neymar correu o mundo, sob enunciados como "O Brasil órfão: Torcedores em lágrimas", no italiano "La Stampa". No "Wall Street Journal", que até dublou, "Neymar deve se recuperar por completo: A notícia não é consolo para um país convulsionado por desalento e raiva". O "Daily Mail" postou com legendas e reproduziu ainda o vídeo viral da menina chorando: "Cadê Neymar?".

    A convulsão cresceu com a notícia, a partir do espanhol "Marca", de que ele chegou a ficar paralisado. No "Telegraph", "Neymar não sentia pernas e time entrou em pânico".

    *

    Reprodução
    Site da revista americana "Sports Illustrated" fala do significado cultural de Neymar
    Site da revista americana "Sports Illustrated" fala do significado cultural de Neymar

    TRANSCENDENTAL
    Em artigo que cita Gilberto Freyre, a "Sports Illustrated" explicou a exasperação nacional dizendo que o "Significado cultural de Neymar transcende o futebol"

    Sacrifício
    No "Observer", Zico escreve que os jogadores "devem a Neymar uma performance cheia de coração e luta" contra a Alemanha. Eles "têm a oportunidade de extrair energia do sacrifício de Neymar".

    Golpe
    No "Mail", o zagueiro inglês Rio Ferdinand escreve que não vê o Brasil vencendo "sem Neymar e Thiago Silva, um duro golpe". No título do tabloide, "Alemanha demolirá a defesa insegura do Brasil".

    Tarde demais?
    Sob o título "Pesquisas no Brasil sinalizam que fratura de Neymar não deve machucar Dilma", o "Financial Times" afirma que "a perda do garoto-propaganda da Copa pode ter vindo muito tarde para causar dano a Ms. Rousseff, dizem analistas". A aprovação do governo está acima de 40%, "o mínimo visto como necessário, nesta altura da campanha de reeleição". Para um dos analistas, "chegar às semifinais já bastou para impedir embaraço".

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024