• Poder

    Monday, 29-Apr-2024 16:12:25 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    Rodízio em SP será ampliado nesta terça devido ao jogo do Brasil

    DE SÃO PAULO

    07/07/2014 09h32

    O rodízio de veículos na cidade de São Paulo será novamente ampliado nesta terça-feira (8), devido ao jogo do Brasil contra a Alemanha, em Belo Horizonte, às 17h.

    Das 7h às 20h, não poderão circular no centro expandido da capital os veículos com placas 3 e 4. Normalmente, o horário de restrição é das 7h às 10h e 17h às 20h. Na quarta-feira (9), dia do jogo entre Argentina e Holanda no Itaquerão, às 17h, o rodízio estará suspenso devido ao feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932.

    Na terça, as faixas exclusivas de ônibus à direita funcionarão o dia inteiro.

    A Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Fretamento (ZMRF) estão mantidas.

    A partir das 14h, o metrô funcionará com frota máxima nas linhas 1-azul, 2-verde, 3-vermelha e 5-lilás. A linha 4-amarela, operada pela iniciativa privada, terá a oferta de trens dimensionada de acordo com a demanda.

    ABRE E FECHA

    Os shoppings da capital paulista funcionam das 10h às 22h, mas fecham uma hora antes do jogo, reabrindo uma hora após o término da partida.

    As agências bancárias terão expediente das 8h30 às 12h30, assim como em outros jogos do Brasil.

    As unidades do Poupatempo e do Detran-SP estarão abertas das 7h às 12h30.

    INTERDIÇÕES

    Também ocorrerão interdições de vias na região do Vale do Anhangabaú, por conta da Fan Fest, e na Vila Madalena, point dos turistas da Copa na capital.

    Na região do Anhangabaú (centro), as interdições começarão às 12h e seguirão até as 21h, afetando a rua Cel. Xavier de Toledo, junto à avenida São Luís, a rua Sete de Abril, a ladeira da Esplanada e o viaduto do Chá. A partir das 13h, a rua Líbero Badaró também será bloqueada.

    Os horários também valem para a quarta-feira (9), feriado estadual e dia de jogo no Itaquerão.

    Editoria de Arte/Folhapress

    Já na Vila Madalena (zona oeste) serão montados nove pontos de bloqueio a partir das 10h, acessíveis apenas à veículos de moradores das vias interditadas.

    FERIADO NA QUARTA

    Além do rodízio suspenso na quarta-feira (9), as faixas exclusivas de ônibus funcionarão no horário normal, sem ampliação, segundo indicações das placas de trânsito já existentes. A ZMRC e a ZMRF não estarão vigentes, voltando a operar na quinta-feira (10).

    No entorno do Itaquerão, os bloqueios começam a valer a partir das 11h, seis horas antes do início da partida.

    Não haverá expediente nas agências bancárias nesse dia. As lojas dos shoppings funcionarão das 14h às 20h, enquanto as praças de alimentação abrem às 11h e fecham às 22h.

    Serviços como Poupatempo e Detran também não funcionarão.

    Editoria de Arte/Folhapress
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024