• Poder

    Sunday, 28-Apr-2024 17:44:35 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    Termina demolição de viaduto em BH; trânsito é tranquilo na cidade

    LILIANE PELEGRINI
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM BELO HORIZONTE

    08/07/2014 14h32

    Terminou às 13h desta terça-feira (8) a demolição parcial do viaduto Batalha dos Guararapes, que desabou na semana passada sobre uma avenida em Belo Horizonte, matando duas pessoas e ferindo 23.

    Os entulhos provenientes da demolição serão levados para locais licenciados. A remoção é de responsabilidade da construtora Cowan.

    Na operação, foram utilizados rompedores pneumáticos para a quebra do concreto, caminhões-pipa para mitigar a emissão de partículas e caminhões e escavadeiras para a retirada dos entulhos.

    Nesta quarta-feira (9), a Sudecap (Superintendência de Desenvolvimento da Capital) vai fazer uma avaliação das pistas da avenida Pedro 1°, local do acidente, para realizar os reparos necessários no asfalto devido aos danos causados tanto pelo impacto da queda quanto pelo peso das máquinas usadas na demolição.

    Com isso, a expectativa é que o trânsito seja liberado na quinta-feira (10), segundo o coronel Waldir Figueiredo, da Defesa Civil. "Essa é uma operação que requer toda uma logística para que o trânsito seja restabelecido com segurança", afirma.

    A área da perícia determinada pela Polícia Civil está preservada e assim deve continuar até que os peritos concluam as inspeções. Um dos caminhões que foram esmagados pelo desabamento foi retirado na manhã desta terça, mas o outro permanece sob os escombros justamente por estar na área de perícia.

    TRÂNSITO

    Mesmo sendo a avenida Pedro 1° uma via importante de acesso ao Mineirão, que recebe hoje a partida entre Brasil e Alemanha, sua interdição não causou tumultos no trânsito pré-jogo.

    Isso porque para quem está no centro de Belo Horizonte o caminho até o estádio é feito normalmente pelas avenidas Antonio Carlos e Catalão. Nesse sentido, o trânsito estava tranquilo até as 11h, quando alguns torcedores já se aproximavam do estádio.

    Para quem sai da região norte até o centro da capital mineira, o trânsito apresenta pequenas retenções, mas em geral o fluxo é tranquilo. Por causa do jogo do Brasil, foi decretado feriado na cidade nesta terça-feira.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024