• Poder

    Sunday, 28-Apr-2024 00:58:39 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    Aécio diz compartilhar 'como torcedor e brasileiro' frustração pela derrota

    DANIELA LIMA
    DE SÃO PAULO

    08/07/2014 19h30

    O candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves (MG), emitiu nota em que diz compartilhar "como torcedor e como brasileiro" a frustração pela derrota histórica que a seleção brasileira sofreu da Alemanha na tarde desta terça-feira (8), nas semifinais da Copa do Mundo. "Dessa vez não deu, mas vamos em frente. Outras vitórias virão", concluiu o tucano.

    Nos últimos dias, Aécio criticou a vinculação dos resultados da seleção canarinho na Copa com o tom ufanista adotado pelo governo da presidente Dilma Rousseff (PT), contra quem disputará a eleição. O senador, que está em Belo Horizonte, foi ao estádio assistir ao jogo do Brasil, no Mineirão. Ele não divulgou a ida ao evento em sua agenda.

    Na última segunda-feira, ele chegou a afirmar que qualquer resultado, positivo ou negativo, no Mundial, não afetaria a corrida eleitoral. "As pessoas não vão se iludir com o resultado, seja ele positivo ou negativo. Nenhum deles influencia o resultado eleitoral, são coisas absolutamente distintas. Se alguém achar que vencer é bom ou que o Brasil perder é bom para os seus objetivos eleitorais, se frustrará."

    Reprodução/Instagram/pedropimentadaveiga
    Aécio Neves, candidato tucano à Presidência, tira foto no Mineirão, antes do início do jogo
    Aécio Neves, candidato tucano à Presidência, tira foto no Mineirão, antes do início do jogo

    Leia abaixo a íntegra da nota de Aécio:

    "Como torcedor e como brasileiro, compartilho a frustração que estamos todos sentindo. Uma derrota sofrida, difícil de entender, mas que não apaga o brilho do futebol brasileiro e muito menos do nosso povo. Apesar do resultado, envio o meu abraço aos nossos jogadores, à comissão técnica e a todos que lutaram para colocar o Brasil no lugar mais alto do pódio. Dessa vez não deu, mas vamos em frente! Outras vitórias virão!"

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024