• Poder

    Thursday, 02-May-2024 19:06:39 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    Com chuva, ruas da Vila Madalena esvaziam durante jogo da Argentina

    DE SÃO PAULO

    09/07/2014 18h26

    Ao contrário do que ocorreu nos últimos jogos da Copa do Mundo, as ruas da Vila Madalena (bairro boêmio da zona oeste de São Paulo), estão vazias nesta quarta-feira (9). A polícia ainda não informou a estimativa de público na região.

    Os bares da região estão cheios, mas não tão lotados quanto nos jogos anteriores. O esvaziamento das ruas foi provocado principalmente pela chuva que atinge a região e a publicação de reportagens sobre a violência na área nos últimos dias.

    A Vila Madalena é um dos locais preferidos pelos estrangeiros que foram à capital para assistir aos jogos da Copa, mas não conseguiram ingressos. A maioria nesta quarta é de argentinos, cuja seleção joga no estádio Itaquerão, na zona leste da cidade.

    Raquel Cunha/Folhapress
    Com chuva e derrota do Brasil, Vila Madalena fica vazia durante jogo entre Holanda e Argentina na Copa
    Com chuva e derrota do Brasil, Vila Madalena fica vazia durante jogo entre Holanda e Argentina na Copa

    Segundo a Secretaria da Segurança Pública, 1.200 PMs e cem guardas civis fizeram a segurança no bairro. O policiamento foi reforçado no encontro das ruas Inácio Pereira da Rocha com a Mourato Coelho, onde foi feito um isolamento onde é proibida a circulação de veículos.

    O Secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, determinou que o Denarc (departamento de narcóticos) esteja na região da Vila Madalena nos próximos eventos para combater o tráfico e a venda de drogas . O departamento vai investigar os casos divulgados me emissoras de TV e vai pedir as imagens para identificar os suspeitos.

    Policiais militares revistam pessoas com bolsas e mochilas que entram no perímetro de isolamento. Esse controle é feito desde o início da Copa do Mundo para evitar que pessoas acessem o local com drogas e materiais que possam causar ferimentos, como vidros e facas.

    Segundo a secretaria, também há policiais à paisana na região para identificar possíveis criminosos. A polícia alerta para que os torcedores evitem colocar objetos de valor no bolso de trás da calça e desconfiem de esbarrões ou de pessoas que insistam em ficar muito próximas.

    Segundo a Secretaria da Segurança, de 12 junho a 8 julho, três pessoas foram presas em flagrante na Vila Madalena sob suspeita de tráfico de drogas, nove detenções por porte de drogas, dois procurados capturados, um flagrante de roubo com arma de fogo, um roubo com menor de idade, um furto e uma apreensão de droga.

    Veja as vias que têm interdições por conta do jogo:

    • - rua Wisard x rua Girassol;
    • - rua Girassol x rua Aspicuelta;
    • - rua Aspicuelta x rua Simão Álvares;
    • - rua Simão Álvares x rua Ministro Costa e Silva;
    • - rua Mourato Coelho x rua Inácio Pereira da Rocha;
    • - rua Inácio Pereira da Rocha x rua Fidalga;
    • - rua Morás x rua Wisard;
    • - rua Fradique Coutinho x rua Purpurina;
    • - rua Fidalga x rua Purpurina;
    • - rua Mourato Coelho x rua Cardeal Arcoverde (bloqueio móvel).

    Veja as ruas onde está proibido estacionar :

    • - rua Aspicuelta, entre a rua Fidalga e a rua Simão Alvares;
    • - rua Mourato Coelho, entre a rua Inácio Pereira da Rocha e rua Wisard;
    • - rua Fradique Coutinho, entre a rua Wisard e rua Inácio Pereira da Rocha;
    • - rua Fidalga, entre a rua Wisard e rua Inácio Pereira da Rocha.

    O rodízio de veículos está suspenso em São Paulo por conta do feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), haverá apenas alteração no horário de funcionamento das faixas exclusivas de ônibus das 6h às 20h.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024