• Poder

    Tuesday, 30-Apr-2024 19:50:34 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    Itamaraty e embaixada dizem que vistos a ganenses seguiram a lei

    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM CAXIAS DO SUL (RS)

    10/07/2014 09h37

    O Itamaraty e a Embaixada de Gana no Brasil dizem que todos os vistos emitidos para ganenses, com base na Lei Geral da Copa, seguiram as regras estipuladas por lei. Cerca de 200 ganenses, porém, usaram as autorizações para entrar no Brasil e, agora, pedem refúgio para ficar em definitivo.

    "Não houve concessão de visto com base na Lei Geral da Copa que não correspondesse aos critérios estipulados na lei", informou o Itamaraty, que disse ter recusado aqueles que não correspondiam às regras. Ao todo, foram concedidos 7.448 vistos para ganenses.

    Todos os demais estrangeiros sem ingressos para os jogos tiveram de seguir "trâmites regulares para obtenção de visto" para entrar no Brasil, completou o Ministério das Relações Exteriores, em e-mail à reportagem.

    Com base na Lei Geral da Copa, os africanos conseguiram um selo em seus passaportes para permanecer 90 dias em território brasileiro.

    A legislação determina que, para ter acesso a esse tipo visto, os turistas precisavam apresentar ingressos ou comprovantes da Fifa. Os vistos foram emitidos pela Embaixada do Brasil, em Gana.

    Nenhum deles, porém, tinha ingresso nem sequer tentou assistir a alguma partida de sua seleção no Brasil, segundo disseram à Folha.

    Gana jogou em Brasília, Fortaleza e Natal. Hoje, porém, esse grupo de africanos está em Caxias do Sul (RS).

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024