• Poder

    Tuesday, 30-Apr-2024 19:27:47 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    Final da Copa do Mundo deve levar governantes de sete países ao Rio

    FLÁVIA FOREQUE
    TAI NALON
    DE BRASÍLIA

    10/07/2014 12h39

    O jogo da final da Copa, que acontecerá neste domingo (13), no estádio do Maracanã, no Rio, deve ser acompanhado por autoridades de ao menos sete países. A lista de chefes de Estado e governo presentes à disputa entre Argentina e Alemanha ainda não foi divulgada oficialmente.

    A expectativa é que a presidente Dilma Rousseff assista ao jogo decisivo na companhia dos presidentes da Rússia (país que sediará a Copa de 2018), África do Sul, Gabão, Haiti, e da Alemanha. Além do mandatário alemão, Joachim Gauck, também está prevista a vinda da chanceler do país europeu, Angela Merkel.

    Na lista, constam ainda os nomes dos primeiros-ministros da Hungria e Trinidad e Tobago. Ainda não há confirmação da vinda da presidente da Argentina, Cristina Kirchner. A relação de autoridades é um pouco mais modesta do que a divulgada para a abertura da Copa, em junho, no Itaquerão.

    Na ocasião, estavam confirmados nove chefes de Estado, primeiros-ministros ou vice-presidentes, além do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024