• Poder

    Monday, 29-Apr-2024 01:52:26 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    Pra gringo ver: Lições inglesas

    NELSON DE SÁ
    DE SÃO PAULO

    11/07/2014 02h00

    No "Financial Times", o satirista Robert Shrimsley escreve "O que os britânicos podem ensinar ao Brasil". No momento em que manchetes "hiperbólicas falam de uma nação em desespero; de raiva, recriminação e consequências políticas: é aí que podemos ajudar". Afinal, "não nos definimos por êxito esportivo, sabemos colocar derrota em perspectiva; temos prática".

    Sem piada, Michael Reid escreve em coluna na "Economist" que a derrota tirou de Dilma qualquer esperança de ganho eleitoral "mas também não vai ajudar a oposição" –ainda que "num nível mais profundo deva reforçar o humor negativo". E "brasileiros podem acabar concluindo que precisam de nova gerência e novas ideias".

    Lições alemãs
    O colunista de futebol do "FT", Simon Kuper, lista "Oito lições que o Brasil, no fundo do poço, precisa aprender com os melhores". Em suma, "é hora de imitar a revolução alemã". Entre as lições, "seu passado é irrelevante" e o corolário: "Talvez você precise de um técnico estrangeiro".

    Jogo colapso
    Barney Ronay escreve no "Guardian" que o "jogo colapso", e não "bonito", precisa servir de "chamado às armas", com as mudanças começando pela renúncia da cúpula da CBF.

    Merkel & Brics
    O "New York Times" atravessou o dia com a manchete "Alemanha expulsa espião dos EUA", intensificando a crise nascida na espionagem da primeira-ministra Angela Merkel e de Dilma. Pouco antes, Merkel anunciou que vai à final no Maracanã, ao lado da brasileira e demais Brics. E Dilma falou à CNN que vai "parabenizar Angela, afinal, não é guerra, é só um jogo".

    Dias antes, segundo o "South China Morning Post", Merkel visitou o presidente Xi Jinping em Pequim e tratou de, entre outros temas, futebol.

    Reprodução

    FAVELA CHIC
    No site "Vocativ", "Favelas do Rio se tornam chiques", com "vistas de tirar o fôlego" e a "pátina de autenticidade" trazendo "dinheiro"

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024