• Poder

    Tuesday, 07-May-2024 22:05:52 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    Internautas cobram promessa de Paes sobre suicídio com vitória argentina

    DO RIO

    11/07/2014 14h41

    O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), disse nessa sexta-feira (11) que não irá se suicidar caso a Argentina seja campeã da Copa do Mundo no Brasil. Ele havia dito, em junho do ano passado, em entrevista ao jornal inglês "The Guardian" que se mataria em caso de vitória argentina sobre o Brasil.

    Na época, o prefeito disse, em tom de brincadeira: "Me mataria". O motivo seria, além da tradicional rivalidade, que os argentinos já têm o Papa e o Messi. "Não podem ter tudo", disse na ocasião.

    Agora, internautas insatisfeitos com sua administração pedem que Paes aceite uma modificação –já que a Argentina disputará com a Alemanha e não contra o Brasil– e "cumpra a promessa".

    Um evento criado no Facebook intitulado "Torcida carioca pela Argentina - Campeã mundial em 2014", marcado para às 16h de domingo (13), no Maracanã, já tem 17,3 mil confirmações. A movimentação, no entanto, não deve sair das redes sociais.

    Yasuyoshi Chiba-2.jun.2014/AFP
    Eduardo Paes, prefeito do Rio, durante cerimônia da Fifa
    Eduardo Paes, prefeito do Rio, durante participação de cerimônia da Fifa

    A descrição do evento sugere ainda uma vaquinha para que se faça uma "mala branca" para os hermanos. O termo refere-se a uma prática no mundo do futebol de recompensar em dinheiro as conquistas dos times, além da premiação do torneio. No Brasil, esse valor também é conhecido como "bicho".

    "Convidamos a todos a entrar nessa torcida, visto que o prefeito Eduardo Paes garantiu que se a Argentina ganhar a final da Copa do Mundo em cima do Brasil no Maracanã ele vai se matar. Quem puder, faremos também uma vaquinha para fornecer mala branca para os hermanos (sic)".

    E ainda termina parodiando a clássica música da Copa de 1970. "Vamos juntos, vamos...Pra frente Argentina, Argentina...Salve a seleção!!!".

    Diante da pressão virtual, Paes descartou a possibilidade de "cumprir o prometido". Ele disse, em evento no Rio nesta sexta, que ficou empolgado com a invasão de argentinos na cidade e que estaria "quase torcendo" pelos hermanos.

    "Eu disse que se o Brasil perdesse a final para a Argentina eu me mataria. Agora estão dizendo que eu prometi isso caso a Argentina fosse campeã, o que não é verdade. Apesar da torcida, não vou me atirar da janela", disse

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024