• Poder

    Thursday, 02-May-2024 03:35:56 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    Romário lidera corrida ao Senado no Rio

    ITALO NOGUEIRA
    DO RIO

    17/07/2014 21h20

    O deputado federal Romário (PSB) lidera as intenções de voto para o Senado no Rio, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (17).

    Segundo o levantamento, 29% dos entrevistados pretendem votar no ex-jogador. Em segundo lugar está o vereador César Maia (DEM), com 23% das intenções de votos, segundo o Datafolha.

    Eduardo Serra (PCB) tem 7% da preferência do eleitorado, empatado tecnicamente com Carlos Lupi (PDT), com 5%, Liliam Sá (Pros) e Pedro Rosa (PSOL), com 2%. Diplomata Sebastião Neves (PRB) aparece com 1% das intenções de voto.

    A pesquisa, encomendada pela Folha em parceria com a TV Globo, entrevistou 1.317 eleitores entre os dias 15 e 16 de junho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais. Ela foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número RJ-00009/2014.

    Editoria de Arte/Folhapress

    Romário é candidato na chapa do senador Lindbergh Farias (PT), candidato ao governo. Crítico ferrenho do governo Dilma Rousseff, o ex-jogador foi convencido a amenizar as críticas ao governo federal em razão da aliança.

    Apesar das críticas, o deputado tem apoio de petistas. Segundo o Datafolha, 37% dos que declaram preferência pelo PT afirmam que querem votar no candidato do PSB. César Maia lidera entre os tucanos, grupo em que alcança 45%.

    O ex-prefeito do Rio tem a preferência de quem declara voto ao governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). Entre esses eleitores, 30% declara voto em César Maia. O vereador declarou apoio à reeleição do peemedebista há três semanas, após costura entre o candidato a presidente tucano, o senador Aécio Neves (PSDB), e o ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB).

    Romário tem o seu melhor desempenho entre os homens (38%), entre os que têm de 25 e 34 anos (36%) e os eleitores com renda média familiar mensal entre cinco e dez salários mínimos (43%).

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024