• Poder

    Thursday, 02-May-2024 14:23:57 -03

    Dilma agradece a aliados por ter quase o triplo de tempo de TV que Aécio

    ANDRÉIA SADI
    DE BRASÍLIA

    22/07/2014 23h01

    Em encontro com partidos aliados na noite desta terça-feira (22), em Brasília, a presidente Dilma Rousseff fez um balanço da Copa no Brasil e ressaltou ter o maior arco de alianças da campanha presidencial, o que lhe garantirá quase o triplo do tempo de TV do principal oponente, Aécio Neves (PSDB).

    Para se aproximar das legendas, a presidente promoverá novos encontros a partir de semana que vem. Segundo o vice-presidente, Michel Temer, que estava na reunião, os encontros serão para tratar da logística operacional e análise do programa partidário.

    Segundo Temer, ainda não foi definido os palanques estaduais que terão a presença da presidente. "Mas um dos objetivos dessas reuniões será discutir a participação da presidenta nos locais onde há vários palanques. Este será um dos temas que possivelmente venhamos a tratar na terça-feira próxima ou na subsequente", disse.

    De acordo com Carlos Lupi (PDT), cada presidente de legenda fez um balanço sobre o cenário político e a presidente ouviu pedido de Marcos Pereira, do PRB, para que ela se aproxime mais do movimento evangélico. "Ela disse que está aberta, vai ter coordenação evangélica na campanha", relatou.

    Assim como Temer, Lupi disse que o encontro foi marcado pelo "otimismo".

    Temer disse que a pesquisa Ibope divulgada nesta noite "confirmou o otimismo da reunião". Dentro dessa lógica, o vice também avaliou as notícias na área da economia. "Se não vamos ter PIB extraordinário, também não teremos PIB negativo".

    Sobre a presidente evitar campanha de rua, o vice-presidente disse que é diferente de 2010. "Uma coisa é eleição pela primeira vez. Outra coisa é reeleição', disse.

    Além de PDT e PRB, estavam presentes PP, PT, PC do B, entre outros.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024