• Poder

    Saturday, 18-May-2024 05:44:06 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    Alckmin diz que poderá fazer evento de campanha com Campos

    GUSTAVO URIBE
    DE SÃO PAULO

    24/07/2014 23h01

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta quinta-feira (23) que, se for convidado, participará de eventos de campanha eleitoral ao lado candidato do PSB à sucessão presidencial, Eduardo Campos. O tucano disse ter um "grande apreço" pelo PSB e afirmou não ver problemas em participar de iniciativas ao lado do ex-governador de Pernambuco.

    Em São Paulo, o PSB apoia a reeleição do governador, o que tem causado mal-estar no comando nacional do PSDB. A principais lideranças tucanas, entre elas o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, defendem que Geraldo Alckmin faça evento de campanha apenas ao lado do candidato presidencial do partido, o senador Aécio Neves.

    "(Eu) Vou. Se ele (Eduardo Campos) convidar, se isso for importante, terei a maior alegria. Eu tenho destacado a aliança aqui em São Paulo. Eu tenho apreço pelo PSB. E tenho recomendado ao partido que ajude no nosso programa de governo", afirmou, depois de participar de evento da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, na capital paulista.

    O governador ressaltou que, diferente da disputa nacional, em São Paulo os dois partidos estão do mesmo lado. "Nós não vivemos em um bipartidarismo. E o Brasil não é um país unitário, mas um país federativo", afirmou.

    MARINA

    O governador disse ainda que ficou "muito honrado" ao ter sido colocado ao lado da ex-senadora Marina Silva, candidata a vice de Eduardo Campos, em material de campanha dos "Edualdos", comitês da sigla em São Paulo que pedem votos também para a reeleição do governador.

    Nesta terça-feira (22), santinhos com a imagem de Marina ao lado de Alckmin foram distribuídos em um dos comitês do PSB. A divulgação do material irritou membros da Rede, que foram contrários à aliança entre PSB e PSDB na disputa ao governo paulista.

    "Eu não vejo nenhum problema. Primeiro, ficarei muito honrado se tiver alguma foto minha com a Marina Silva, mas não sei quem fez a imagem. Por mim, não há nenhum problema", disse o governador.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024