• Poder

    Saturday, 18-May-2024 23:19:40 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    TSE refaz cálculo e Dilma perde 24 segundos no horário eleitoral gratuito

    SEVERINO MOTTA
    DE BRASÍLIA

    05/08/2014 23h07

    O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) refez os cálculos do tempo que cada coligação ou partido terá direito no horário eleitoral gratuito e aprovou, na noite desta terça-feira, uma resolução para a divisão da propaganda de rádio e TV.

    Com a nova conta, a presidente Dilma Rousseff (PT) perde 24 segundos e os candidatos Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves ganham, respectivamente, 14 segundos e 4 segundos.

    A alteração no tempo de rádio e TV foi feita após partidos terem questionado, no dia 16 de julho, em audiência pública, a proposta inicial de divisão que foi apresentada pelo TSE no dia 10 do mesmo mês.

    Com o novo cálculo, a coligação da presidente Dilma Rousseff, que teria 11 minutos e 48 segundos, ficará com 11 minutos e 24 segundos. Eduardo Campos (PSB) e seus aliados terão direito a 2 minutos e 3 segundos (14 segundos a mais que a previsão inicial).

    A coligação do presidenciável Aécio Neves (PSDB), por sua vez, ficará com 4 minutos e 35 segundos – 4 segundos a mais quando comparado com o primeiro cálculo do TSE.

    O tempo para os demais candidatos ficou dividido da seguinte forma: Pastor Everaldo (PSC) terá 1 minuto e 10 segundos; Eduardo Jorge (PV) terá 1 minuto e 4 segundos; Luciana Genro (PSOL) contará com 51 segundos; Eymael ficará com 45 segundos; Levy Fidelix (PRTB) terá 47 segundos; José Maria (PSTU) 45 segundos; Mauro Iasi (PCB) 45 segundos e Rui Costa Pimenta (PCO) 45 segundos.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024