• Poder

    Monday, 06-May-2024 18:20:24 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    Crianças prestam homenagem à viúva de Eduardo Campos

    DANIEL CARVALHO
    DO RECIFE

    19/08/2014 16h33

    Um grupo de 40 crianças com idades entre 7 e 10 anos foi à casa de Renata Campos, viúva do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), morto na semana passada, para prestar uma homenagem a ela na tarde desta terça-feira (19).

    Campos morreu num acidente aéreo no último dia 13 após o avião em que ele estava cair em Santos. A queda da aeronave causou a morte de outras seis pessoas.

    As crianças são estudantes de uma escola particular no bairro de Dois Irmãos, zona norte do Recife, o mesmo em que Campos morava. Para chegar à casa do ex-governador, os alunos caminharam cerca de um quilômetro para trazer flores e cartazes para Renata.

    Daniel Carvalho/Folhapress
    Crianças prestam homenagem a Renata Campos na casa onde morava ex-governador Eduardo Campos, no Recife, nesta terça-feira (19)
    Crianças prestam homenagem a Renata Campos na casa onde morava ex-governador Eduardo Campos, no Recife, nesta terça-feira (19)

    Em cartolinas, fotos de Campos e mensagens para o ex-governador e a mulher dele. "Renata é uma fortaleza", lia-se em um dos cartazes. "Guerreiro do povo brasileiro", estava escrito no outro.

    Uma das professoras levou o filho de quatro meses para a homenagem. "Mesmo sem ter certeza de que ela está e vai nos receber, resolvemos fazer a homenagem pelo político que ele [Eduardo Campos] foi. A educação avançou muito durante o governo dele", disse a professora Edilene do Nascimento.

    A ex-primeira-dama iria sair para a rua para falar com as crianças, mas, informada da presença de jornalistas na porta, mandou os alunos entrarem.

    Alunos e professoras ficaram na casa por 20 minutos. Foram recebidos na área da piscina. Duas crianças e uma professora leram uma poesia. Depois, todos cantaram parabéns e rezaram um Pai Nosso.

    Renata cumprimentou individualmente todas as crianças e depois posou para fotos, inclusive com Ana Isabel, quatro meses, no colo.

    Segundo as professoras, Renata estava com quatro de seus cinco filhos. Miguel, de seis meses, dormia na hora da homenagem

    Às 13h21, quando a propaganda eleitoral era exibida na TV, foi possível ouvir aplausos vindos da casa.

    Pouco antes das 14h50, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), chegou à casa. Vinte minutos depois, Paulo Câmara (PSB), candidato ao governo de PE que estava gravando propaganda eleitoral, foi chamado e também apareceu.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024