• Poder

    Tuesday, 07-May-2024 12:58:55 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    PSB cota pernambucano ligado a Campos para ser vice de Marina Silva

    MARINA DIAS
    ENVIADA ESPECIAL A BRASÍLIA
    RANIER BRAGON
    NATUZA NERY
    DE BRASÍLIA
    CÁTIA SEABRA
    DE SÃO PAULO

    19/08/2014 17h15

    O PSB pode escolher um pernambucano ligado a Eduardo Campos para ser o companheiro de chapa de Marina Silva. Nas últimas horas, o nome de Danilo Cabral entrou nas cotações para assumir a vaga de vice da ex-senadora.

    Marina será oficializada candidata à Presidência da República nesta quarta-feira (20), em Brasília. Danilo Cabral foi secretário de Campos e há anos se destacava como integrante do círculo próximo ao ex-governador, morto na última quarta-feira (13) em um acidente de avião em Santos (SP).

    Ligado à família, Cabral tem o apreço da viúva Renata Campos, considerada hoje uma das grandes conselheiras políticas da campanha. Representantes do partido disseram à Folha que a eventual escolha de Danilo Cabral não configura um veto ao deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), até agora o mais cotado para o posto.

    A opção por um nome de Pernambuco teria duas funções: engajar o Estado e a máquina eleitoral do PSB naquela região e transmitir a ideia de continuidade do legado de Campos.

    REUNIÃO

    O PSB cancelou a reunião da cúpula do partido nesta terça-feira (19) em Brasília. Isso porque a maior parte das lideranças da legenda, entre elas o presidente nacional, Roberto Amaral, e o secretário-geral da legenda, Carlos Siqueira, permaneceu em Recife após as cerimônias fúnebres de Campos.

    Albuquerque também viajou à capital pernambucana nesta terça para as tratativas que definirão o vice de Marina.

    Em Brasília, a ex-senadora participou da missa de sétimo dia da morte de Campos.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024