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    Alckmin e Padilha vão homenagear Campos na estreia na TV

    GUSTAVO URIBE
    MÁRCIO FALCÃO
    ALEXANDRE ARAGÃO
    DE SÃO PAULO

    20/08/2014 02h00

    A exemplo das propagandas do PT e do PSDB ao Palácio do Planalto, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o ex-ministro Alexandre Padilha (PT) exibirão homenagens a Eduardo Campos (PSB), morto em acidente aéreo no último dia 13, na estreia dos programas de TV de suas candidaturas ao governo de São Paulo.

    Nos segundos finais do bloco de Alckmin, os tucanos exibirão uma tela preta com mensagem em memória ao pessebista.

    Na TV, o governador defenderá que merece ser reeleito porque é o mais preparado. Na última semana, a equipe de campanha mudou o programa para destacar a trajetória política dele e o legado do PSDB em São Paulo.

    A propaganda defenderá que Alckmin já foi testado e aprovado, em contraponto a seus adversários, que nunca exerceram mandato público.
    "Eu conheço São Paulo e São Paulo me conhece", diz Alckmin na propaganda.

    No filme do PT, o tom emocional pautará a apresentação da biografia de Padilha. Parte de sua trajetória será contada por seu padrinho político, o ex-presidente Lula.

    Ele dirá que o petista foi responsável por vitrines eleitorais de sua administração , estratégia utilizada em 2010 para eleger a presidente Dilma Rousseff (PT).

    O PT aposta na propaganda TV para divulgar a imagem de Padilha e fazer decolar sua candidatura, que tem hoje 5% das intenções de voto.

    'LEPO LEPO'

    Também pouco conhecido pelos eleitores, Paulo Skaf (PMDB) usará seu tempo televisivo para apresentar o que fez à frente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e do Sesi (Serviço Social da Indústria).

    O candidato irá criticar o atual governo na área da educação. Um novo vídeo parodiando o hit "Lepo Lepo", sensação do Carnaval da banda baiana Psirico, será usado para atacar o atual salário dos professores e a progressão continuada nas escolas.

    No spot, um coral canta que "até no Amapá e no Piauí [o professor] ganha mais do que aqui, é mais valorizado".

    O candidato reciclará o jingle de sua campanha ao Palácio dos Bandeirantes em 2010, cujo mote é: "Preste atenção nesse cara".

    Alex Argozino/Editoria de Arte/Folhapress

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