• Poder

    Monday, 06-May-2024 12:22:30 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    Marina Silva pede alterações no comando da campanha

    MARINA DIAS
    ENVIADA ESPECIAL A BRASÍLIA
    RANIER BRAGON
    DE BRASÍLIA

    20/08/2014 17h42

    A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, pediu nesta quarta-feira (20) alterações no comando da campanha do partido.

    A ex-senadora colocou dois homens de sua confiança à frente de áreas estratégicas para a corrida ao Palácio do Planalto. O deputado Walter Feldman, que estava atuando na assessoria pessoal de Marina, será coordenador-executivo da campanha ao lado do secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira.

    O cargo adjunto era de outro aliado de Marina, Bazileu Margarido, que assume agora um posto na coordenação do comitê financeiro da campanha junto a Henrique Costa, amigo próximo do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto na última quarta-feira (13) em um acidente aéreo em Santos (SP).

    Marina tem algumas restrições quanto a empresas que possam fazer doações para a campanha. Tabaco, armas e bebidas alcoólicas são exemplos de indústrias que a ex-senadora não quer ver contribuindo com sua eventual eleição ao Palácio do Planalto.

    As mudanças foram definidas durante reunião de mais de seis horas em Brasília. Além de Marina, estavam presentes integrantes da cúpula do PSB e da Rede, grupo político comandado pela ex-senadora.

    Marina será oficializada candidata nesta quarta-feira (20) ao lado do candidato a vice, deputado Beto Albuquerque (RS).

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024