• Poder

    Saturday, 27-Apr-2024 09:54:44 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    Dirigente da Força Sindical ameaça jornalista em ato de apoio a Aécio

    DANIELA LIMA
    DE SÃO PAULO

    20/08/2014 19h07

    Na saída de um evento organizado pela Força Sindical em apoio à candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República, uma jornalista do portal Terra foi ameaçada por um sindicalista. Aos gritos, ele disse que era dirigente da central sindical e afirmou que só não "metia a mão na cara dela" por se tratar de uma mulher.

    A agressão foi gravada pela repórter do portal, Janaína Garcia. O sindicalista disse que era da Paraíba, mas não quis se identificar para Garcia. "Eu quero que você se foda. Só não meto a mão na sua cara porque você é mulher". Ela disse ainda que o sindicalista a chamou de "jornalista de merda".

    A ameaça aconteceu quando Aécio deixava o palanque onde havia discursado na Casa de Portugal, no bairro da Liberdade, região central de São Paulo. Houve confusão. Alguns jornalistas foram impedidos por seguranças e sindicalistas de acompanhar o candidato. O tumulto aumentou quando uma equipe do programa Pânico na TV tentou abordar Aécio.

    Quando o tucano já estava dentro de seu carro, os humoristas fecharam o veículo, impedindo que ele saísse. Nesse momento, a equipe de policiais que faz a escolta de Aécio interveio para liberar o carro.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024