• Poder

    Saturday, 27-Apr-2024 10:24:32 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    Candidato do PT em SP, Padilha usa gravidez da mulher para defender SUS

    DE SÃO PAULO

    21/08/2014 13h04

    O candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, utilizou a gravidez de sua mulher, Thássia Alves, para defender o SUS (Sistema Único de Saúde).

    Ela está grávida do primeiro filho do casal, como mostrou nesta quarta-feira (20) a colunista da Folha Mônica Bergamo.

    Em um texto publicado nesta quinta-feira (21), em sua página pessoal no Facebook, Padilha afirmou que está "extremamente orgulhoso da opção dela de fazer o pré-natal e parto pelo SUS, mesmo cientes do tanto que precisamos avançar para garantir um Parto Humanizado para toda a nossa população".

    Padilha e a mulher passaram pela primeira consulta do exame pré-natal em uma UBS (Unidade Básica de Saúde) na capital paulista. A assessoria do candidato informou que a agenda seria pessoal, mas ele fez um relato nas redes sociais.

    "Hoje, eu e Thássia passamos por uma experiência única. Dois defensores do SUS como somos, cientes do que se avançou nestes 25 anos, mas mais cientes ainda de tudo o que precisamos avançar e melhorar para garantir uma Saúde de Qualidade para toda a população, fomos a uma UBS do município de São Paulo", contou.

    Médico e então ministro da Saúde, Padilha declarou em 2012, durante entrevista no Roda Viva, da TV Cultura, que era usuário do SUS e não tinha plano de saúde privado.

    O petista fez questão de citar nominalmente os profissionais que os atenderam e agradeceu a dedicação na construção da Rede Cegonha.

    "Lógico que estou muito feliz desta nova experiência de acompanhar o início da gravidez da minha esposa. A Thássia ficou muito emocionada ao ouvir os relatos da Dra. Maria Lúcia, que há mais de 30 anos dedica-se a saúde pública, ao contar que hoje faz o pré-natal das filhas das mulheres que ajudou a nascer no início do SUS", disse.

    E completou: "fiquem tranquilas, seremos um casal de grávidos dedicados e disciplinados em seguir toda a Agenda da Gestante entregue pela enfermeira Bia".

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024