• Poder

    Monday, 29-Apr-2024 21:43:22 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    Empresa pagou cartazes para protesto anti-PT na Copa

    DE SÃO PAULO

    21/08/2014 20h33

    Uma grande empresa do setor de informática pagou a impressão de cartazes com os dizeres "Fora incomptentes" (com destaque para as letras "pt") que foram preparados para exibição em jogos do Brasil na Copa do Mundo de futebol.

    O fato revelado pelo jornal "O Estado de S. Paulo" na edição desta quinta-feira (21) envolve a companhia Multilaser e está sendo apurado pela Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo.

    A Multilaser admite que dinheiro de seu caixa financiou a impressão dos cartazes, mas afirma que se tratou de "iniciativa isolada, não refletindo a cultura da empresa". A companhia não informou quais integrantes de seu quadro foram os responsáveis pela impressão.

    Sócios da Multilaser são responsáveis pelo site "Ranking Políticos", que é resultado de "uma iniciativa particular, claramente apartidária, que reúne dados da população com o objetivo de conscientizar as pessoas e não possui alinhamento com qualquer organização política", segundo nota emitida pela empresa.

    O cartaz contra o PT traz texto que sugere a exibição do material "no estádio e na hora do hino nacional".

    "Essa é uma iniciativa particular de um grupo de jovens paulistanos. Abrir esse cartaz não significa ser a favor de um ou outro candidato ao governo, mas sim ser contra o grupo de corruptos e incompetentes que se instalou em Brasília", segundo o texto do impresso.

    A apuração teve início a partir de representação do diretório nacional do PT, que apontou a impressão de cerca de 20 mil cartazes com o conteúdo ofensivo e distribuição do material no bairro paulistano de Itaquera. Segundo o partido, tais atos configuraram crimes contra a honra por meio de propaganda eleitoral.

    Em sua nota, a Multilaser ainda afirma: "como todo o empresariado brasileiro, é do interesse da companhia apoiar atos anticorrupção, mas a Multilaser reforça que nem a empresa nem qualquer sócio ou diretor dela estão ligados a nenhum partido político".

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024