• Poder

    Tuesday, 07-May-2024 12:38:43 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    Outro dirigente do PSB deixa campanha de Marina

    DE BRASÍLIA

    21/08/2014 21h04

    Após o coordenador-geral da campanha romper com Marina Silva e deixar a função, outro dirigente do PSB decidiu abandonar o posto nesta quinta-feira (21).

    Editoria de Arte/Folhapress

    Um dos responsáveis pela articulação política e mobilização da campanha, Milton Coelho disse a colegas do partido que seu compromisso era com Eduardo Campos.

    Com a morte do ex-governador, no último dia 13, ele afirmou aos aliados que sua missão estava encerrada.

    Nesta quarta veio a público que Carlos Siqueira, então coordenador-geral da campanha de Campos, decidiu romper com Marina, a quem acusou de querer indicar nomes de sua confiança sem discutir com a legenda.

    Filiada ao PSB em outubro, Marina assume a condição de candidata do partido à Presidência em meio à uma crise interna na definição de seu comando de campanha.

    Ela indicou pessoas de sua confiança para postos-chave, o que desagradou Siqueira, entre outros. Ao anunciar o rompimento, o dirigente afirmou que Marina não representa, "nem de longe", o legado de Eduardo Campos.

    Milton Coelho dividia a tarefa de articulação política e mobilização com Pedro Ivo, do grupo de Marina, que permanece na função.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024