• Poder

    Monday, 29-Apr-2024 00:58:38 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    Bastidores: Suplicy boceja 11 vezes em 30 minutos de debate

    ALEXANDRE ARAGÃO
    GUSTAVO URIBE
    MÁRCIO FALCÃO
    DE SÃO PAULO

    26/08/2014 02h00

    O senador Eduardo Suplicy (PT-SP), candidato a reeleição, ficou menos de meia hora no debate organizado por Folha, SBT, UOL e Jovem Pan.

    Nesse tempo, mexeu em sua página do Facebook no celular, bocejou 11 vezes e assoou o nariz com um lenço azul.

    *

    Puxão de Orelha

    Na plateia, um dos convidados de Skaf quebrou as regras do debate e exibiu capa de celular com o nome do candidato. O gesto irritou a segurança do SBT, que distribuiu broncas no auditório.

    *

    Bronca

    Na saída, Skaf cobrou José Serra (PSDB) por ter dado risada no debate de seu convite para assistir à sua propaganda eleitoral sobre estupro. O tucano mudou de tema e se fez de desentendido.

    *

    Esquecido

    O petista Emídio de Souza ironizou o fato de o prefeito Fernando Haddad (PT) só ter sido lembrado por uma crítica. "Você estava esquecido. Só agora lembraram de você", disse ao prefeito.

    *

    Maluf 2014

    O desempenho de Paulo Skaf, avaliado como agressivo, foi visto por petistas e tucanos como tentativa de Duda Mendonça de torná-lo uma versão moderna de Paulo Maluf, seu cliente no passado.

    *

    Cabo eleitoral

    Em sua passagem pelo SBT, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) ganhou dois apoios de peso: o animador de auditório Gonçalo Roque e o apresentador Raul Gil, que trabalham na emissora.

    *

    Planilha

    Para rebater as promessas de Alckmin em transportes, Alexandre Padilha (PT) levou ao debate uma planilha com todas as obras em atraso de metrô e trem do atual governo tucano.

    *

    Desperdício

    Cobrado pela crise de desabastecimento, Alckmin atrapalhou-se e derramou água no púlpito no qual discursava. Petistas brincaram que o líquido daria para encher o volume morto do Cantareira.

    *

    Enlatado

    O candidato do PT, Alexandre Padilha, ganhou ontem dois apelidos. Vice na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB), o deputado Márcio França (PSB) o classificou de "candidato enlatado", com discurso pronto e moldado por marqueteiro. Seu adversário, Gilberto Natalini (PV), disse que ele mais parece uma "maritaca treinada".

    *

    Texto...

    Nos documentos que o marqueteiro Duda Mendonça preparou para Skaf, havia uma lista de "assuntos que pega bem falar a qualquer momento", como crack e educação em tempo integral.

    *

    ...decorado

    Também havia uma longa explicação sobre a experiência de Skaf à frente da Fiesp e do Sesi -tentativa de neutralizar o discurso de Alckmin.

    *

    Personal stylist

    O candidato do PMDB levou sua própria maquiadora para o debate. A moça costuma cuidar da aparência de Skaf nas propagandas de televisão.

    *

    Extração

    O marqueteiro do PT, Valdemir Garreta, ironizou o erro do governador Geraldo Alckmin ao pronunciar "extração" em vez de "estação" de metrô. "A estação ele não entregou, mas uma extração [de dente] pode ser que tenha feito", disse.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024