• Poder

    Thursday, 02-May-2024 20:21:48 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    Primeiro debate entre presidenciáveis deixa Band em 3º lugar no Ibope

    DE SÃO PAULO

    27/08/2014 10h51

    O primeiro debate entre os candidatos à Presidência, realizado na noite desta terça-feira (26), em São Paulo, deixou a Rede Bandeirantes em terceiro lugar na audiência, de acordo com dados prévios divulgados pelo Ibope.

    O debate, que começou às 22h (horário de Brasília) e durou cerca de três horas, marcou 5 pontos de média (cada ponto corresponde a 65 mil domicílios na Grande São Paulo).

    O pico de audiência foi de 7 pontos e, por 30 minutos, a Band foi vice-líder. Os números representam um ligeiro crescimento, já que a emissora costuma oscilar entre a quarta e a quinta colocação nesta faixa de horário.

    No mesmo horário (das 22h às 1h), a Globo liderou com 14 pontos. Já o SBT ficou em segundo lugar, com 6 pontos, enquanto a Record ficou empatada em terceiro, com 5 pontos. A RTV marcou 1 ponto, em média.

    A audiência também foi maior que à registrada no debate do primeiro turno da eleição de 2010, ocorrido em agosto daquele ano, quando a Band amargou média consolidada de 2,9 pontos, segundo o Ibope. Em 2002 e 2006, os primeiro debates alcançaram 8,7 e 3,3 -ambos na emissora.

    Este foi o primeiro confronto entre os presidenciáveis nesta eleição. Participaram do encontro a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), além da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (PSB); o ex- governador de Minas Aécio Neves (PSDB); Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB).

    AGENDA

    Um dia após o debate - e no dia seguinte à divulgação da pesquisa Ibope que mostrou Marina em segundo lugar, com 29% das intenções de voto –, os presidenciáveis cumprem agenda cheia de compromissos, nesta quarta-feira (27).

    Em São Paulo, Aécio lança comitê estadual de campanha, às 11h. Às 16h, ele participa de uma sabatina no jornal "O Estado de S. Paulo".

    Já Marina Silva será entrevistada ao vivo pelo Jornal Nacional (Rede Globo).

    A presidente Dilma visita um restaurante popular em Bangu, no Rio, às 11h. Ela deve ser acompanhada pelo candidato ao governo pelo PR, Anthony Garotinho.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024