• Poder

    Friday, 03-May-2024 02:16:02 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    Candidato do DEM lidera, mas PT cresce na Bahia, mostra Ibope

    JOÃO PEDRO PITOMBO
    DE SALVADOR

    27/08/2014 14h02

    Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (27) aponta liderança do ex-governador Paulo Souto (DEM) na disputa pelo governo da Bahia.

    Em relação à pesquisa anterior do instituto, de 23 de julho, Souto oscilou positivamente –de 42% para 44% das intenções de voto– e venceria no primeiro turno se a eleição fosse hoje.

    Somados, os adversários têm 26%. O candidato do governador Jaques Wagner, Rui Costa (PT), avançou de 8% para 15%, assumindo a vice-liderança nas intenções de voto.

    A senadora Lídice da Mata (PSB) oscilou negativamente de 11% para 9% e agora está em terceiro lugar. Os candidatos Renata Mallet (PSTU) e Rogério da Luz (PRTB) marcaram 1% das intenções de voto. Marcos Mendes (PSOL) não pontuou.

    Contratada pela TV Bahia e realizada entre 23 e 25 de agosto, a pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. Brancos e nulos somaram 16%, enquanto 14% disseram estar indecisos.

    O Ibope fez simulação de segundo turno entre os candidatos Paulo Souto e Lídice da Mata, candidatos mais bem posicionados na pesquisa anterior. Souto tem 49% das intenções de voto, enquanto Lídice fica com 17%. Brancos e nulos somaram 18%, e 16% disseram estar indecisos.

    João Sal - 9.out.2006/Folhapress
    O ex-governador Paulo Souto (DEM) lidera a corrida para o governo da Bahia
    O ex-governador Paulo Souto (DEM) lidera a corrida para o governo da Bahia

    REJEIÇÃO

    A pesquisa Ibope mediu ainda o índice de rejeição dos candidatos ao Palácio de Ondina. Rogério da Luz é rejeitado por 21% dos eleitores, seguido de perto por Lídice e Souto, com 20% cada um.

    Rui Costa tem 17% de rejeição, enquanto Marcos Mendes e Renata Mallet são rejeitados por 15% dos eleitores. Não rejeitaram nenhum dos candidatos 10% dos eleitores, enquanto 32% não souberam ou não opinaram.

    A popularidade do governo Jaques Wagner (PT) também foi medida pelo Ibope. O governo foi considerado ótimo por 6% dos eleitores, bom por 26%, regular por 38%, ruim por 10% e péssimo por 15%. Não souberam responder à questão 4% dos eleitores.

    Foram entrevistados 1.008 pessoas em 59 municípios da Bahia. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-00433/2014.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024