• Poder

    Tuesday, 30-Apr-2024 20:49:49 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    'Lula não é candidato, deixa ele falar, diz Alckmin

    GUSTAVO URIBE
    DE SÃO PAULO

    24/09/2014 13h41

    O governador de São Paulo e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB), evitou nesta quarta-feira (24) rebater crítica do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que ele não assume as responsabilidade pelos problemas de São Paulo.

    "O Lula não é candidato. Então, deixa ele falar", disse o governador.

    Em discurso ao lado do candidato Alexandre Padilha (PT), em evento em Guarulhos, o ex-presidente disse que o tucano tem o apelido de " picolé de chuchu" porque é "insosso" e se omite da crise de desabastecimento de água do Sistema Cantareira.

    "Não é à toa que esse governador tem apelido de picolé de chuchu porque é uma coisa insossa, como comida sem sal. Ele nunca fala nada grave do Estado. Se tem problema, é com o governo federal ou prefeitura", criticou.

    O governador lançou nesta quarta-feira (24), em evento na sede da administração estadual, edital de licitação de uma PPP (Parceria Público Privada) para a construção de moradias.

    O projeto, em parceria com a prefeitura de São Paulo, prevê na primeira fase a construção de 14.124 unidades habitacionais.

    A última edição da pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (23) apontou que o tucano pode ser reeleito já no primeiro turno. Alckmin tem 49% da preferência do eleitorado paulista, contra 17% de Paulo Skaf (PMDB).

    Em terceiro lugar na disputa estadual está Padilha, com 8%.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024