• Poder

    Sunday, 28-Apr-2024 09:44:56 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    PF flagra colaborador de deputado tucano com R$ 102 mil

    DE SÃO PAULO

    03/10/2014 02h00

    A Polícia Federal abriu inquérito para investigar a origem de dinheiro flagrado, no sábado (27), em posse de um colaborador do deputado estadual Bruno Covas (PSDB-SP), que disputa mandato para a Câmara dos Deputados.

    O radialista Mário Welber, suplente de vereador em São José do Rio Preto (SP), foi interceptado no aeroporto de Congonhas, na capital paulista, carregando R$ 102 mil em dinheiro e um envelope com 16 cheques e um cartão da campanha do neto do ex-governador de São Paulo Mário Covas. Os valores foram identificados na passagem dele pelo aparelho de raio X.

    O caso foi noticiado nesta quinta-feira (2) pelo jornal "O Estado de S. Paulo". Segundo a publicação, ao ser flagrado, o suplente não explicou a procedência do dinheiro. Ele não foi preso.

    Em nota, a assessoria de imprensa de Bruno Covas afirmou que o deputado estadual "não tem qualquer envolvimento com dinheiro algum apreendido" no sábado.

    Segundo a nota, os cheques apreendidos são assinados pelo contador da candidatura do tucano e endereçados ao coordenador político de sua campanha eleitoral na região de São José do Rio Preto (SP), Ulysses Terceiro.

    "Os cheques se destinavam a pagamentos de prestadores de serviço da região de São José do Rio Preto, estavam contabilizados e dentro da prestação de contas da campanha eleitoral", disse.

    A nota ressalta que o colaborador estava em São Paulo para "compromissos particulares" e, a pedido do contador da campanha, aproveitou para levar os cheques ao coordenador regional. "Todo e qualquer cheque emitido por uma campanha é regular."

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024