• Poder

    Wednesday, 01-May-2024 18:01:20 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    Um dia após ir ao 2º turno, arrecadação de Aécio sobe

    DANIELA LIMA
    DE SÃO PAULO

    07/10/2014 02h00

    O comitê financeiro do candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, sentiu rapidamente os efeitos da passagem do tucano para o segundo turno.

    Só nesta segunda-feira (6), dia seguinte à divulgação do resultado da primeira votação, a arrecadação da campanha subiu cerca de 15% em comparação com a média da semana anterior.

    Ao ser questionado sobre a melhora na captação de recursos, o coordenador financeiro, José Gregori, respondeu com um sorriso: "Opa!"

    "São financiadores que já iriam nos ajudar, mas optaram por antecipar a doação", disse. Depois que despencou nas pesquisas, em setembro, após a entrada da ex-senadora Marina Silva (PSB) na corrida presidencial, Aécio viu o ritmo de doações ao seu comitê cair drasticamente.

    O volume de recursos não foi o único a crescer. Aécio, que passou as últimas semanas da campanha abordando pessoalmente os aliados para construir agendas, não deu conta de retornar a todas a ligações que recebeu segunda.

    Em São Paulo, um auxiliar do presidenciável comentou a mudança, após anotar recado deixado para o tucano: "esse aqui não ligava há dois meses. Veja como são as coisas".

    Aécio retomou a campanha nesta segunda. Ele desembarcou em São Paulo e se reuniu com o senador eleito José Serra (PSDB) e o governador Geraldo Alckmin (PSDB), reeleito.

    Recebeu de ambos a garantia de que não haverá desmobilização no Estado.

    Ao lado dos aliados, rebateu declarações da presidente Dilma Rousseff e disse esperar "uma campanha limpa". "Me surpreende a candidata falar de fantasmas do passado. Os brasileiros estão preocupados com os monstros do presente: inflação, recessão e corrupção", atacou.

    Domingo (5), Dilma disse que o país lembraria os "fantasmas do passado" e evocou polêmicas da gestão Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024